Jornal dinamarquês revela traçado para corrida da F1 em Copenhague com pontes e trecho em formato de 8

O GP da Dinamarca, que negocia para entrar no calendário da F1 em 2020, já tem uma proposta de traçado. Montado nas ruas de Copenhague, o circuito deve ter um trecho em 8, algo raríssimo na história da categoria

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O GP da Dinamarca de F1, debatido entre governo local e representantes da F1, já tem uma proposta de circuito. O jornal dinamarquês ‘BT’ revelou um traçado que percorre as ruas de Copenhague e que traz duas peculiaridades: a pista usa duas pontes para atravessar o rio Sydhavnen e conta um trecho em formato de 8.
 
O formato de 8 não chega a ser inédito na F1, mas é raríssimo. Apenas Suzuka adotou a solução em toda a história da categoria. A expressão é usada para trechos em que uma parte da pista passa por cima de outra.
Eis a proposta de traçado em Copenhague (Foto: Reprodução/BT)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A versão atual ainda é passível de alterações, mas é alvo de elogios. O engenheiro Hermann Tilke, famoso por construir diversos autódromos da história recente da F1, foi consultado pelos dinamarqueses e aprovou a proposta atual. Mesmo assim, Tilke não está diretamente envolvido com o projeto de Copenhague. Quem está envolvido é Jan Magnussen, pai de Kevin e ex-F1, que ajudou a desenvolver o traçado.
 
O plano atual é de realizar uma corrida na Dinamarca em 2020. O país prevê uma parceria público-privada para viabilizar a corrida, que deve custar aproximadamente € 40 milhões, ou R$ 149 milhões.
 
MORBIDELLI VÊ ROSSI COMO INSPIRAÇÃO E DIZ QUE CONSELHO O TORNOU MAIS AGRESSIVO NAS CORRIDAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube