Magnussen admite frustração por falta de vitórias na F1: “Não tem como esconder”

Praticamente fora da F1 2025, Kevin Magnussen reconheceu que não chegou onde queria na categoria, mas garantiu que pretende continuar evoluindo como piloto

Kevin Magnussen sabe não vai continuar na Fórmula 1 em 2025. De malas prontas para deixar a Haas no fim do ano, o piloto não é cotado para nenhuma das vagas restantes na categoria para o ano que vem e, por isso, deve continuar a carreira em outro lugar. Ao analisar seus dez anos de F1, o #20 reconheceu que não chegou onde queria.

“Chegar à Fórmula 1, por si só, é muito difícil conseguir. Quando eu era criança, sonhava em conquistar poles, vencer corridas e ganhar campeonatos, mas não houve muito disso. Consegui uma pole position, um pódio, mas esse não era meu objetivo”, disse ao site neerlandês Racing News 365.

Magnussen conseguiu o único pódio da carreira em 2014, quando pilotava pela McLaren. A conquista veio no GP da Autrália daquele ano, quando o dinamarquês foi o segundo colocado. Mais tarde, Kevin passou pela Renault, mas foi na Haas que acumulou quintos lugares e chegou a ficar perto de subir no pódio mais uma vez. Porém, isso nunca aconteceu.

“Embora eu esteja feliz com que fiz em dez anos de F1, sou um pouco implacável com relação a isso. Vencer é o objetivo, não tem como esconder. Então por que eu deveria sentar aqui e dizer: ‘Ah, não, estou feliz com o que conquistei’? Não é assim, não é verdade”, reconheceu.

Kevin Magnussen (Foto: AFP)

“Você pode analisar isso de vários ângulos diferentes. A cada ano, você fica mais experiente, mais resistente, e isso continua acontecendo. Sinto que estou ficando cada vez melhor com a minha experiência”, emendou o #20.

Embora não esteja totalmente satisfeito, Magnussen acredita que vai continuar evoluindo como piloto, mesmo se estiver fora da categoria rainha do automobilismo.

“É diferente de quando eu era um novato. Eu era, mentalmente, muito diferente do que sou agora, e isso se deve apenas à experiência. Acho que estou no auge e, no próximo ano, vou continuar melhorando”, concluiu.

Fórmula 1 voltará às pistas após as férias de verão entre os dias 23 e 25 de agosto para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.