Magnussen critica manobra de Pérez no GP do Japão: “Movimento de merda”
Depois de ser acertado por Sergio Pérez ainda nas voltas iniciais, Kevin Magnussen viu qualquer chance de top-10 ir embora e criticou a atitude do mexicano
Depois de ser criticado por Alexander Albon, Sergio Pérez foi alvo das palavras de Kevin Magnussen. Em um momento que enfrenta dificuldades com desempenho na Fórmula 1, o titular da Red Bull está constantemente envolvido em acidentes e, em uma dessas oportunidades, acabou com a corrida do piloto da Haas.
Na afobação de se recuperar de uma largada desastrosa no GP do Japão, Pérez se enroscou com Magnussen na volta 12 e arruinou o fim de semana do dinamarquês. O titular da Haas, que era 11º no momento e foi forçado a mudar a estratégia, disparou contra a manobra do mexicano.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Tivemos de parar e isso era muito cedo para a estratégia de duas paradas que tínhamos e para a nossa degradação de pneus. Era muito cedo para parar, mas tivemos de fazer isso”, disse Kevin.
“Quero dizer, 5s, acho que ele está sendo punido, há uma punição natural para ele fazer isso. Não parece bom para ele, mas é o que é. Estamos correndo. Ele estava em uma posição de merda e fez um movimento de merda”, disparou Magnussen.
Assim como o dinamarquês, Albon foi prejudicado por Pérez durante o GP de Singapura e quase viu o mesmo acontecer em Suzuka. Por isso, o piloto da Williams afirmou que as punições de 5s não são “rigorosas o bastante” e deveriam ser mais pesadas.
Pérez, por sua vez, reconheceu o momento complicado na carreira e afirmou ter contratado um mental coach para lidar com a pressão do cotidiano na Red Bull.
A Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 6 e 7 de outubro, com o GP do Catar, em Lusail, 17ª etapa da temporada 2023.

