Magnussen elogia “grande trabalho em equipe” em pontuação dupla da Haas na Austrália

Kevin Magnussen comemorou primeiro ponto na temporada 2024 e elogiou ritmo "encorajador" da Haas na Austrália

A grande surpresa deste domingo (24) no GP da Austrália foi a Haas, que conseguiu colocar os dois pilotos no top-10 e somou pontos importantes na disputa do Mundial de Construtores. Após largar na 14ª posição, Kevin Magnussen cruzou a linha de chegada em décimo e fez questão de elogiar bastante o bom ritmo do VF-24.

“Conseguimos colocar os dois carros nos pontos graças ao grande trabalho em equipe mais uma vez”, disse o dinamarquês. “O VSC [Virtual Safety Car] não me ajudou, mas, por outro lado, ajudou Nico [Hülkenberg] para que pudéssemos colocá-lo de volta na disputa. É fantástico conseguir três pontos aqui”, comemorou Magnussen.

O dono do carro #20 está otimista com os avanços vistos na equipe norte-americana nos últimos meses. De acordo com Kevin, no ano passado a Haas embarcou para Melbourne sem grandes expectativas, situação oposta ao que foi visto neste fim de semana, quando, mesmo após a classificação ruim de sábado, a escuderia comandada por Ayao Komatsu sabia que poderia fazer melhor no dia seguinte.

“É muito encorajador e é uma maneira diferente de correr. No ano passado, acordamos no dia da corrida sabendo que não seria bom. Hoje, acordei sabendo que teríamos um chance de lutar, e era verdade”, lembrou Magnussen.

Kevin Magnussen somou seu primeiro ponto no campeonato (Foto: Haas F1 Team)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Apesar de estar conseguindo resolver o problema de alta degradação dos pneus, o que proporciona um melhor ritmo de corrida, a Haas ainda sofre com a falta de performance aos sábados, não permitindo que Kevin e Hülkenberg larguem em uma posição mais favorável.

“Fomos mais fortes no nosso ritmo de corrida do que na classificação. Só precisamos continuar trabalhando nesta direção”, finalizou.

Esta foi a primeira vez que a Haas pontuou com seus dois carros desde o GP da Áustria de 2022. A equipe da Carolina do Norte agora soma quatro pontos no campeonato, enquanto Magnussen conquistou o seu primeiro tento e é o 14º no Mundial de Pilotos.

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 em duas semanas, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.