Magnussen admite exaltação pelo rádio após toque em Hamilton: “Calor do momento”

Kevin Magnussen e Lewis Hamilton se tocaram ainda na primeira volta do GP da Espanha, o que derrubou ambos para o fundo do grid e gerou reclamações enérgicas do dinamarquês pelo rádio

POR QUE A FÓRMULA 1 2022 COMEÇA AGORA PARA A MERCEDES?

Kevin Magnussen se envolveu em um toque com Lewis Hamilton ainda na primeira volta do GP da Espanha e mudou a corrida de ambos a partir daquele momento. O dinamarquês tentava uma ultrapassagem sobre o heptacampeão na curva quarto, contornando por fora da Mercedes, mas acabou tocando sua roda dianteira direita na dianteira esquerda do #44 e foi parar na brita — no final, cruzou a linha de chegada apenas com o 17º lugar.

Mas o que chamou atenção foi a reação de Magnussen no momento da batida, quando afirmou que “Hamilton sabia o que estava fazendo”. Após a disputa e já com a cabeça mais fria, o piloto da Haas culpou o calor do momento pela declaração e admitiu que iria ver de novo o incidente que acabou definindo sua corrida.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Magnussen não conseguiu escalar pelotão de volta e terminou em 17º na Espanha (Foto: Haas F1 Team)

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“É claro, você sempre se irrita no calor do momento”, disse Magnussen. “Vou assistir de novo, ver o que aconteceu e depois seguir em frente. Você diz qualquer coisa [na hora], mas depois quando vai olhar pode ser uma história diferente”, explicou o piloto dinamarquês.

Magnussen se sentiu especialmente frustrado com o toque ainda no início da corrida em Barcelona, já que acreditava em somar pontos com o rendimento apresentado pela Haas na Espanha. Novamente não foi possível — é a terceira corrida seguida do dinamarquês sem pontuar —, e Kevin já quer pensar na próxima disputa, nas ruas do Principado de Mônaco.

“Nos classificamos em oitavo lugar, parece que tínhamos um carro mais rápido do que vários outros para marcarmos alguns pontos, então é claro que ficamos frustrados”, admitiu o companheiro de Mick Schumacher. “Mas vamos dormir com essa e então seguiremos em frente para a próxima corrida”, encerrou.

O GP de Mônaco acontece já neste final de semana, entre os dias 27 e 29 de maio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.