8º, Magnussen celebra ‘Q3 duplo’ da Haas na Espanha e diz: “Poderia ser ainda melhor”

Kevin Magnussen sai de um ótimo oitavo lugar no GP da Espanha, mas revelou que poderia ter feito ainda melhor não fosse um problema no DRS, a mesma coisa que aconteceu com Max Verstappen

Kevin Magnussen foi um dos bons destaques da classificação na Espanha. Mais do que isso, a Haas surpreendeu. É que, neste sábado (21), o time americano colocou os dois carros no Q3, mesmo tendo sido a única equipe sem qualquer atualização no bólido para a etapa catalã. Um feito e tanto, que empolgou Kevin e Mick Schumacher para o restante do campeonato.

Magnussen valorizou o ‘Q3 duplo’ da equipe e começou já falando das atualizações. Para o dinamarquês, seguir na parte de cima do pelotão intermediário, mesmo sem atualizações, é uma baita notícia para a Haas, que planeja ter coisas novas mais para o meio do ano.

“Estou muito feliz com isso. Ter dois pilotos no Q3 pela primeira vez no ano mostra como nosso carro é muito bom. É interessante porque nossos rivais trouxeram atualizações e não parecem ter melhorado muito. Enquanto isso, a gente, mesmo sem atualizações, parece ter melhorado, só no acerto, mesmo”, disse.

Kevin Magnussen ficou em oitavo na classificação na Espanha (Foto: Haas F1 Team)

Segundo Kevin, o oitavo lugar poderia ter sido ainda melhor. É que o dinamarquês teve a mesma falha no DRS que atrapalhou a volta mais rápida de Max Verstappen.

“Ainda tive um problema com o DRS e isso me custou um pouco de tempo. Não sei ao certo quanto, mas era algo próximo do top-5, tinha mais performance aí. Amanhã saímos de oitavo, vamos buscar os pontos”, completou.

Para Mick, também foi dia de comemoração. Além do feito sem atualizações, o alemão mostrou bom poder de reação para ir ao Q3 mesmo sem correr o TL3, com o carro com problemas.

“Nós estamos obviamente felizes com o Q3, mesmo tendo parecido que a gente não tinha velocidade para isso, demos um jeito. Não ter participado do TL3 complicou bastante, mas nós revertemos isso, então, muito feliz com o resultado e agradecido pelo esforço do time. É ótimo não ter atualizações e mesmo assim ainda brigar com quem trouxe tantas”, comentou.

A Haas ocupa a oitava colocação no Mundial de Construtores com 15 pontos, todos conquistados por Magnussen.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco as ações da categoria no Circuito de BarcelonaCatalunha com Eric Calduch e, além disso, acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 10h [Brasília, GMT-3].

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.