Magnussen rejeita mudança de postura após chegar perto de suspensão: “Não faz sentido”
Sem vaga para 2025 e próximo de suspensão, Kevin Magnussen bateu o pé para afirmar que não vai mudar a postura nas pistas, e está disposto a aceitar o banimento por 1 corrida se alcançar 12 pontos na carteira
Kevin Magnussen está de saída da Haas após três temporadas. A equipe americana oficializou, nesta quinta-feira (18), que o piloto dinamarquês não terá o contrato renovado ao fim de 2024. E estar disponível no mercado não vai mudar a postura nas pistas do piloto de 32 anos nas 12 provas restantes do campeonato.
O dinamarquês acumulou 10 pontos em punições ao longo da temporada, 2 a menos do que o necessário para levar uma suspensão por 1 corrida, algo que conseguiu evitar nas últimas 6 provas. Em conversa com a imprensa pré-GP da Hungria, Magnussen afirmou que nada muda na postura até o fim do ano, e se levar a punição, vai aceitar.
Relacionadas
“Não faz sentido. Tenho esta situação até o fim do ano. Só preciso correr o melhor que posso, com minhas melhores habilidades e não mudar nada por conta dessa situação. Acho que será melhor ao longo da temporada em vez de me segurar o tempo todo para ter certeza que não serei suspenso. Se eu levar uma suspensão, levo a suspensão”, declarou.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Sem vaga definida na F1 em 2025, Magnussen rasgou elogios aos Estados Unidos. Em 2021, na segunda vez em que saiu do Mundial, o dinamarquês disputou a temporada do IMSA SportsCar pela Cadillac Ganassi, além de participar também de uma etapa da Indy pela McLaren. O dinamarquês valorizou o modelo de competição americano.
“Nos Estados Unidos, eles têm essa abordagem de deixar os pilotos. E funciona. Não é como se fosse uma loucura. Você vai lá e volta aos tempos do kart, onde não tinham essas regras específicas e tudo funcionava naturalmente, e as corridas eram ótimas”, concluiu.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.