Kobayashi espera Caterham forte na Malásia: “Melbourne mostrou um pouco do que podemos fazer”

Equipe não conseguiu completar nenhuma volta nos treinos livres 1 e 2 em Melbourne. Para Sepang, a expectativa de Kamui Kobayashi e Marcus Ericsson é reverter a situação: "Com uma sexta-feira cheia, podemos tirar o desempenho real do carro", disse o sueco

 
Às vésperas de correr ‘em casa’, a Caterham espera poder trabalhar normalmente no fim de semana do GP da Malásia, segunda etapa da temporada 2014 da F1.
 
A necessidade de conseguir ter uma sexta-feira de atividades normais é um anseio tanto de Kamui Kobayashi quanto de Marcus Ericsson, dupla da equipe anglo-malaia. Tudo porque em Melbourne, na Austrália, o time não conseguiu completar nenhuma volta nos treinos livres 1 e 2, o que atrapalhou a evolução do CT04 no circuito de rua de Albert Park.
 
Mesmo assim, Kobayashi conseguiu avançar à segunda fase da sessão classificatória, no sábado, e ficou à frente da Force India de Sergio Pérez. Para a Malásia, a expectativa de um resultado ainda mais forte é muito maior por parte do nipônico.
Kamui Kobayashi: "Melbourne mostrou um pouco do que podemos fazer" (Foto: Reprodução TV)

“Corri lá algumas vezes, e marquei pontos em 2011. Neste ano, seria ótimo ser capaz de lutar por um ponto, mas temos que garantir que faremos uma sexta-feira melhor do que fizemos na Austrália. Assim, teremos um fim de semana mais forte em Sepang”, disse.
 
“A maneira como nos recuperamos na classificação em Melbourne mostrou um pouco do que podemos fazer, mas sem nenhuma volta no TL1 e no TL2, tivemos apenas uma pequena chance de lutar. Com um programa adequado na sexta e no sábado, podemos nos dar a oportunidade de mostrar o verdadeiro ritmo do carro.”
 
Ericsson seguiu o mesmo tom de seu parceiro de equipe na Caterham e destacou a experiência que já possui no circuito malaio: “Sepang é uma pista na qual eu já corri, o que é uma vantagem óbvia sobre a Austrália. Realmente gosto do calor, e treinei duro durante o inverno para me preparar para essa corrida, então estarei 100% pronto fisicamente.”
 
“Nosso ritmo de corrida na Austrália foi muito bom, mas com uma sexta-feira cheia, acho que podemos começar a tirar o desempenho real do carro. Se pudermos fazer isso, acho que o GP da Malásia pode ser um fim de semana forte para nossa equipe”, concluiu.
 
A etapa em Sepang ocorre no próximo dia 30.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.