Kubica celebra “grande melhora” em equipe pessoal com presença de Rosberg: “A gente se completa”

Nico Rosberg, campeão mundial de F1 em 2016, tem ajudado Robert Kubica na busca por voltar à F1 desde setembro deste ano. E o polonês tem adorado ter Rosberg na equipe, rasgando elogios ao parceiro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em setembro detse ano, Nico Rosberg voltou ao mundo da F1 – ou quase isso. Ele passou a ser gestor de carreira de Robert Kubica, para ajudar o polonês no sonho de retornar à categoria. Como o Diário Motorsport, parceiro do GRANDE PRÊMIO, antecipou, essa volta está certa pela Williams em 2018. Assim, não há como Kubica não estar feliz com a ajuda do alemão.

Em entrevista ao 'GP Update', Kubica comentou sobre como a presença de Rosberg em sua equipe foi uma "grande melhora" e rasgou elogios ao parceiro.

"É muito bom tê-lo conosco. É um pouco estranho, pois nos conhecemos há quase 20 anos, sempre corremos um contra o outro. Nos conhecemos no kart, depois nossos caminhos se tornaram diferentes, mas nos cruzamos na F1. Sempre falamos a mesma língua, mesmo que sejamos pessoas diferentes, o que é ótimo, pois a gente se completa", afirmou.

Kubica testou com a Williams em Abu Dhabi (Foto: Williams/Twitter)

Kubica e Rosberg entraram na F1 no mesmo ano, em 2006 – Kubica pela Sauber, Rosberg pela Williams.Ambos correram juntos também no kart e em categorias menores do automobilismo.

"Eu fiquei muito feliz quando ele ganhou o título temporada passada. Agora, me dá ótimas dicas, então é muito bom (tê-lo na equipe pessoal)", completou o polonês.

Kubica testou com a Williams em Abu Dhabi na última semana e teve a participação aprovada pela Williams. Segundo o piloto, 90% de sua capacidade de pilotar segue intacta, pelo que sentiu nos testes.

FALTA DE HONESTIDADE

PERDA DE ETAPA DA FÓRMULA E É DESASTROSA PARA SÃO PAULO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube