Kubica escapa na entrada da reta de Suzuka, bate e paralisa classificação

Robert Kubica causou uma bandeira vermelha logo nos primeiros instantes da classificação do GP do Japão. O polonês escapou na saída da curva de entrada da reta principal e bateu forte a lateral da Williams, danificando severamente a FW41

Os instantes iniciais da classificação da F1 em Suzuka, no Japão, foram marcados por um forte acidente. Robert Kubica, que inicia a primeira volta rápida no Q1, perdeu o carro na saída da curva que dá para reta principal do traçado japonês e não foi capaz de evitar o impacto da lateral do FW42 na mureta de proteção.

 
Kubica saiu por conta própria do carro e sem ferimentos, mas o Williams ficou bastante danificado, promovendo a bandeira vermelha nesta primeira fase do treino, que define o grid de largada para o GP nipônico, o 17º da temporada 2019.
Robert Kubica bateu forte na entrada da curva que dá acesso à reta dos boxes em Suzuka (Foto: F1/Twitter)

A classificação da etapa japonesa precisou ser adiada por precaução devido à passagem do supertufão Hagibis, que, embora tenha causado estragos em diversas partes do Japão, não chegou a afetar a região de Sukuka.

O GRANDE PRÊMIO acompanha a definição das posições de largada AO VIVO e em TEMPO REAL.

Paddockast #37
GRANDES RIVALIDADES INTERNAS 

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.