Kubica joga carro em Verstappen, quase causa acidente no pit-lane e é punido

A Williams liberou Robert Kubica para sair o espaço da equipe no pit-lane de forma descuidada e fez com que o polonês jogasse o carro para cima do líder da corrida, Max Verstappen, que chegava logo atrás. Kubica foi punido


O GP do Brasil de Fórmula 1 de 2019 começou com movimentação e uma estratégia preponderante de duas paradas nos boxes. Na prova da tarde deste domingo (17), Max Verstappen liderava a prova quando quase teve o dia encerrado por uma atitude de Robert Kubica e da Williams. Um acidente no pit-lane esteve bem perto.
 
Aconteceu na volta 22, uma depois da parada de Lewis Hamilton para colocar um novo jogo de pneus macios. Verstappen entrou com o mesmo intuito e colocou um novo jogo de pneus de tira vermelha após 1s9 parado. Quando saía dos boxes, porém, teve que desviar de Kubica, liberado para voltar bem na frente dele.
 
O polonês fez a manobra e foi embora, enquanto Verstappen teve de jogar o carro bruscamente para a direita e evitar a colisão e passou perto de se chocar contra o guard-rail. Logo na saída, tirou Kubica da frente, mas o tempo perdido custou a primeira colocação, que caiu para Hamilton.
Kubica sai do pit-lane em cima de Verstappen (Foto: Reprodução)
Contudo, o holandês agiu rápido e ultrapassou o hexampeão uma volta depois, retomando o controle da corrida. Os dois estão na mesma estratégia de pneus, enquanto Sebastian Vettel optou por colocar um jogo de pneus macios e Valtteri Bottas e Charles Leclerc puseram o composto duro.

Alguns minutos depois, a direção de prova definiu que Kubica vai levar 5s de punição no tempo final da corrida.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL.



GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube