Stroll se acidenta em treino e fica fora da pré-temporada da F1 no Bahrein

Lance Stroll está fora da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein após sofrer um acidente de bicicleta na Espanha, enquanto se preparava para o retorno. Felipe Drugovich surge como opção

Lance Stroll se envolveu em um pequeno acidente enquanto treinava de bicicleta na Espanha e, de acordo com comunicado divulgado pela Aston Martin nesta segunda-feira (20), está fora da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein. O período de testes está programado para ser realizado entre os dias 23 e 25 de fevereiro, no mesmo palco da estreia oficial do campeonato, que acontece em 5 de março.

A equipe britânica tranquilizou os fãs do canadense e afirmou que os machucados foram leves, mas suficientes para impedirem a presença do piloto nos primeiros testes da temporada 2023 da Fórmula 1. Além disso, o time de Silverstone disse que Lance será avaliado diariamente, e um novo comunicado é esperado antes da estreia oficial, o GP do Bahrein.

De acordo com o portal espanhol Soy Motor, especializado em automobilismo, Stroll esteve presente em uma clínica de Barcelona no último domingo e saiu com o braço direito engessado, o que impediria seu retorno antes dos testes de pré-temporada e coloca em cheque a estreia do canadense no campeonato.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lance Stroll está fora da pré-temporada 2023 após acidente de bicicleta na Espanha (Foto: Aston Martin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Eu tive um acidente infeliz enquanto estava treinando em minha bicicleta na preparação para a temporada”, disse Stroll. “Estou determinado a voltar para o carro e animado sobre a temporada que terei junto à equipe. Estou motivado para superar esse pequeno problema o mais rápido possível”, finalizou.

Agora, a Aston Martin tem duas opções para substituir o canadense: Felipe Drugovich e Stoffel Vandoorne, os pilotos reservas da equipe. No entanto, pesa a favor do brasileiro o fato de o belga ter uma corrida programada para o dia 25 de fevereiro, justamente o último da pré-temporada, pela Fórmula E na Cidade do Cabo. Assim, o campeão da F2 2022 desponta como favorito para substituir o companheiro de Fernando Alonso.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.