Stroll bate em volta de apresentação e aborta largada do GP de São Paulo
Lance Stroll perdeu o controle do carro duas vezes e provocou a suspensão da largada do GP de São Paulo de Fórmula 1
Lance Stroll foi o responsável por fazer a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) abortar a largada do GP de São Paulo da Fórmula 1, neste domingo (3).
O piloto da Aston Martin partia para a volta de apresentação, quando perdeu o controle do AMR24 e rodou na reta oposta.
Depois, ao tentar voltar para a pista, pouco antes da Descida do Lago, o #18 acabou indo saindo da pista novamente, parando na brita.
O carro foi rebocado pela equipe do Circuito de Interlagos e a largada foi remarcada para 12h47.
Lando Norris foi quem melhor respondeu às condições climáticas e conquistou a pole-position no GP de São Paulo. George Russell, da Mercedes, Yuki Tsunoda, da RB, Esteban Ocon, da Alpine, e Liam Lawson, da RB, completaram o top-5. Atual líder do Mundial de Pilotos, Max Verstappen caiu no Q2 e, punido, larga somente na 17ª colocação.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Logo mais, a largada está marcada para as 12h30 (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino e Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.