Stroll se queixa de desgaste dos pneus e diz que 7º era “melhor resultado possível”
Lance Stroll foi o sétimo colocado no GP da Inglaterra deste domingo (6). O canadense elogiou a estratégia da Aston Martin, mas comentou que o desgaste de pneus custou um resultado melhor
Lance Stroll finalizou o GP da Inglaterra deste domingo (6) na sétima posição, depois de andar por várias voltas em terceiro. O canadense elogiou a estratégia da Aston Martin e disse que não poderia ter um resultado melhor, já que o desgaste de pneus estava acentuado no AMR25 em Silverstone.
“Foi um fim de semana de sensações mistas para nós em Silverstone”, iniciou o piloto do #18. “Mostramos um ritmo decente durante os treinos livres de sexta-feira, mas infelizmente não conseguimos melhorar durante a classificação e largamos atrás hoje”, seguiu.
“A equipe fez algumas boas decisões em termos de estratégia durante a corrida e, no geral, obteve um bom resultado”, apontou.
“Realmente tive dificuldades com o desgaste dos pneus e, infelizmente, não estávamos em posição de lutar por mais”, lamentou.
Lance Stroll reclama do carro no rádio após GP da Inglaterra (Fonte: F1TV)
“[Nico] Hülkenberg teve muito mais aderência durante o último stint e, com o nosso nível de desgaste, obtivemos o melhor resultado possível hoje”, encerrou Stroll.
A Fórmula 1 volta de 25 a 27 de julho, em Spa-Francorchamps, que recebe o GP da Bélgica.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!