Stroll destaca dia de aprendizado na Espanha e diz: “Temos muitas áreas para analisar”

Sempre econômico nas palavras, Lance Stroll analisou ritmo "ok" da Aston Martin após os primeiros treinos em Barcelona

Como de costume, Lance Stroll usou poucas palavras para expressar o contentamento com o carro da Aston Martin após o primeiro dia de atividades da Fórmula 1 no GP da Espanha, nona etapa da temporada 2025. Ainda que tenha saído levemente satisfeito, o canadense deixou claro que a equipe “ainda tem muitas áreas para analisar”.

No TL1, o dono do #18 anotou 1min14s786 e terminou na 12ª posição, logo à frente de Fernando Alonso, colega de garagem. Algumas horas depois, quando voltou à pista para o TL2, cravou 1min13s839 como melhor marca e teve de se contentar com o 16º posto — desta vez, mais de 0s5 atrás do asturiano, que encerrou o dia na sétima colocação.

“Foram sessões positivas hoje. Conseguimos fazer algumas boas voltas e também aprendemos algumas coisas, que precisamos analisar esta noite para ver onde podemos melhorar”, disse Stroll logo após o fim dos treinos na Catalunha.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ OUÇA AGORA: Prodígio, vilão e herói: as mil faces de Fernando Alonso | Paddockast #194

Lance Stroll amargou um 16º lugar nesta sexta-feira (30) na Espanha (Foto: Aston Martin)

“Nosso ritmo parece ‘ok’, mas ainda temos muitas áreas para analisar”, concluiu.

Fórmula 1 realiza o GP da Espanha de 30 de maio a 1º de junho, em Barcelona, nona etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Barcelona para acompanhar todas as emoções da etapa com o repórter Leonid Kliuev.

GP da Espanha de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Treino livre 307:3009:3011:3012:30
Classificação11:0013:0015:0016:00
Corrida10:0012:0014:0015:00

*Horários em Brasília

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!