Stroll destaca toque “sem querer” em Albon na largada no Catar: “Carro não estava bom”

Lance Stroll foi um mero coadjuvante no GP do Catar, largando na metade final do grid e abandonando logo no começo, depois de tocar na traseira de Alexander Albon. Depois, tentou explicar as dificuldades com o carro da Aston Martin em Lusail

O fim de semana não foi dos mais fáceis para Lance Stroll no Catar. Uma largada ruim, com direito a toque em Alexander Albon na primeira volta, comprometeu toda a prova do canadense da Aston Martin, que logo depois abandonou a disputa.

Após a corrida, Stroll buscou explicações para o erro e afirmou que o carro não estava respondendo da melhor maneira na primeira volta. Para piorar, ainda viu o companheiro Fernando Alonso pontuar novamente e terminar na sétima colocação.

“O carro não estava bom no começo da corrida. Travei a dianteira esquerda na curva 2, algo estranho porque não é um local que precisa frear muito. Depois, na curva 5, toquei no Alex [Albon], completamente sem querer, nem estava tentando brigar com ele”, disse.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lance Stroll viveu fim de semana para esquecer em Lusail (Foto: AFP)

“Estava tentando manter minha linha na parte inteira da curva, mas escorreguei muito. Acho que meus pneus não estavam aquecidos adequadamente porque não consegui fazer nada. É uma pena abandonar a corrida, mas voltaremos na próxima semana, em Abu Dhabi”, completou Stroll.

Fórmula 1 retorna já neste fim de semana, entre os dias 6 e 8 de dezembro, com o GP de Abu Dhabi. Será a 24ª e última etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa do evento que encerra o campeonato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.