Stroll exalta largada e diz que teve “corrida divertida” no GP de Las Vegas

Lance Stroll teve uma largada de ganhos impressionantes no GP de Las Vegas e chegou a estar na beira da zona de pódio. Terminou no quinto lugar

No meio do que tem sido uma temporada complicada, Lance Stroll viveu um dia mais positivo no GP de Las Vegas deste domingo (19). O piloto da Aston Martin largou na 19ª colocação, mas rapidamente apareceu na zona de pontos. E conseguiu terminar a corrida na quinta colocação.

O grande pulo do gato veio mesmo na largada, quando Lance se valeu do fato de que o companheiro Fernando Alonso rodou sozinho e começou uma bagunça para quem estava no meio do pelotão e precisou sair da pista para desviar. Foi a chance de ficar na pista e enfileirar uma dezena de posições.

Relacionadas


Com isso, Stroll avaliou Las Vegas como praça de uma corrida animada.

“Corrida divertida! Ganhei dez posições na primeira curva já que vários pilotos saíram da pista. Fui de 19º para nono, então imediatamente a sensação foi de que tudo podia acontecer”, recordou.

Lance Stroll terminou na frente de Fernando Alonso em Las Vegas (Foto: AFP)

“Daquele ponto em diante, estivemos no pelotão da frente e atacamos ao longo de toda a corrida com um carro rápido em mãos”, seguiu.

“Acertamos algumas decisões de estratégia, paramos durante as duas janelas de safety-car e pude passar alguns carros na curva um para conquistar o quinto lugar. Ótima pista para correr, e fico feliz que demos um bom espetáculo para os fãs”, finalizou.

A Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 24 e 26 de novembro, com o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, 22ª e última etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A largada do GP de Las Vegas (Foto: F1 TV)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.