Stroll vê inspiração e diz que “Vettel me incentivou a ser piloto melhor” na F1

Após duas temporadas com Sebastian Vettel na Aston Martin, Lance Stroll observou a experiência do tetracampeão como fator para se desenvolver e se tornar um piloto melhor

Lance Stroll terá Fernando Alonso como companheiro de equipe em 2023, mas com toda a certeza quem ocupava o posto antes vai continuar com o canadense de alguma forma. A experiência que Sebastian Vettel trouxe para a Aston Martin serviu também como aprendizado para o piloto de 24 anos, que avaliou esse tempo de convivência de maneira bastante positiva até para a sua própria construção como piloto.

“Acho que foi ótimo. Ele é extremamente experiente e muito talentoso. Tetracampeão, isso diz tudo”, disse ao Motorsport.com. Realmente foi muito divertido. Ele foi um adversário no carro, mas acho que ele realmente me incentivou a entender coisas diferentes, como abordar o fim de semana, como adaptar minha ética de trabalho e ser um piloto melhor. Definitivamente aprendi muito com ele nesse aspecto, apenas observando como ele faz as coisas”, observou Lance.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

SEBASTIAN VETTEL; LANCE STROLL; GRANDE PRÊMIO; ASTON MARTIN;
Stroll vê Vettel como inspiração após convivência na Aston Martin. (Foto: Aston Martin F1)

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Vettel e Stroll passaram duas temporadas juntos, após o tetracampeão deixar a Ferrari ao fim de 2020 até se aposentar da Fórmula 1 ao fim de 2022. O canadense pontuou que a experiência trazida pelo alemão foi significativa também para a Aston Martin. Além disso, destacou a personalidade agradável do ex-companheiro de equipe fora do cockpit. 

“Ele definitivamente também ajudou a impulsionar a equipe e trouxe algumas ideias de sua experiência anterior em outras equipes de ponta, como Ferrari e Red Bull. Eu acho que isso foi muito significativo. Além de todas essas coisas, ele é um cara legal fora do carro. E super legal. E isso torna as temporadas mais agradáveis”, avaliou.

Agora, com a nova dupla de pilotos formada por Stroll e Alonso, a Aston Martin está se preparando para estrear na temporada 2023 da Fórmula 1, marcada para 5 de março no Bahrein. A equipe largou na frente com a divulgação da data de lançamento do AMR23: 13 de fevereiro. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.