Stroll lamenta batida com Tsunoda no GP do Azerbaijão: “Corrida acabou na 1ª volta”
Lance Stroll tentava entrar na zona de pontuação após a largada em Baku, mas se envolveu em colisão com Yuki Tsunoda e viu a esperança ir por água abaixo no giro inicial
Longe do ritmo do companheiro Fernando Alonso ao longo de todo o fim de semana do GP do Azerbaijão, Lance Stroll precisou de apenas alguns segundos na corrida para perceber que não conseguiria recuperar muito terreno nas ruas de Baku. Depois de largar em 13º, o piloto tentou uma manobra para cima de Yuki Tsunoda no primeiro giro e acabou acertado pelo japonês na curva 4.
Com o toque, Stroll teve um furo de pneu, precisou ir aos boxes e não se recuperou até o fim da prova, quando a Aston Martin decidiu recolher o carro — que também sofria com problemas nos freios. Ao menos, a equipe teve uma boa notícia com o sexto lugar de Alonso.
“Minha corrida praticamente acabou na primeira volta, quando Tsunoda e eu fizemos contato”, lamentou Stroll. “Mergulhei por dentro, não sei se ele me viu ou não, mas fechou a porta. Precisei ir aos boxes com um furo de pneu”, reclamou o canadense.
“Estamos todos brigando com firmeza na primeira volta e essas coisas acontecem, mas nos deixou atrás por todo o resto da corrida. Com nove voltas para o fim, comecei a sentir um problema no pedal do freio que foi ficando pior a cada volta”, destacou.
Stroll entendeu a decisão de retirar o carro por parte da Aston Martin e admitiu que a etapa de Baku não será lembrada como uma das grandes da carreira. Por outro lado, o piloto garantiu que está animado para a próxima rodada, em Singapura, neste fim de semana.
“Não é um circuito em que podemos correr muitos riscos e estávamos muito longe da zona de pontuação. Então, fez sentido retirar o carro”, explicou. “Foi um fim de semana frustrante, mas estou ansioso para Singapura”, finalizou Stroll.
A Fórmula 1 volta já neste fim de semana, de 20 a 22 de setembro, no GP de Singapura, 18ª etapa da temporada 2024, nas ruas de Marina Bay.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.