Stroll diz que “precisa acreditar” em trabalho melhor da Aston Martin na F1 2022

Lance Stroll enxerga a temporada vindoura como enorme oportunidade da Aston Martin e de todas as rivais - de um grande pulo do gato na F1

ASTON MARTIN APRESENTA AMR22 PARA TEMPORADA 2022 DA F1 | React

A Aston Martin desfraldou o AMR22, carro da temporada 2022 da Fórmula 1, no fim da manhã desta quinta-feira (10). Foi a primeira equipe e mostrar, de fato, uma versão real do carro, um bólido que vai à pista. Um dos pilotos do time inglês, Lance Stroll lembrou o fracasso do ano passado ao dizer que é necessário acreditar que, desta vez, a equipe acertou no projeto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

De acordo com Stroll, o novo ano e a revolução das regras abrem uma enorme oportunidade para quem quer que acerte a mão no carro. Há muito em jogo, pois.

“Não é somente uma grande oportunidade para a Aston Martin, mas para todas as equipes. Temos de acreditar que fizemos um trabalho melhor e sei que todos os envolvidos trabalharam incrivelmente duro para darem a melhor chance a Seb e a mim”, disse.

“Ao mesmo tempo, precisamos ser realistas ao entrarmos na nova temporada. Nossa meta principal é avançar com relação a onde estávamos no ano passado. Isso seria progresso”, seguiu.

Lance Stroll, Sebastian Vettel e o AMR22 (Foto: Aston Martin)

“É impossível saber como cada time estará até que todos vão à pista e, mesmo assim, talvez dê para saber somente na classificação do Bahrein. A Aston Martin tem gente inteligente, então estou otimista de que possamos progredir neste ano”, afirmou.

O canadense também fez uma avaliação das mudanças impostas pelos novos pneus de 18 polegadas da Pirelli. Tanto na parte de rendimento quanto visibilidade.

“Isso vai mudar algumas coisas durante a corrida. Em primeiro lugar, a visibilidade. Acho que vai demorar um pouco para se acostumar, porque não é apenas o pneu de 18 polegadas: tem essa carenagem em cima do pneu que será muito diferente olhando por dentro do carro”, avaliou.

“Será um novo componente para se acostumar, então temos que apenas esperar e ver como os pneus se comportam, como será a degradação, como vão se comportar e como afeta a estratégia. Então temos muito a aprender no primeiro teste”, finalizou.

A Fórmula 1 começa a ir para a pista com os testes coletivos de pré-temporada, em Barcelona, entre 23 e 25 de fevereiro.

CHAMAR TÍTULO DE VERSTAPPEN DE MANCHADO É VISÃO TACANHA DA F1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.