Stroll rebate e diz que Latifi tentou passar em “parte estranha” da pista em acidente no Q1

Lance Stroll se defendeu da acusação de que teria fechado Nicholas Latifi no acidente entre os dois no Q1 da classificação deste sábado (9)

Lance Stroll deu sua versão sobre o acidente entre ele e Nicholas Latifi no Q1 da classificação deste sábado (9), para o GP da Austrália de Fórmula 1. E se o piloto da Williams não pensou duas vezes ao culpá-lo pela “fechada”, o canadense da Aston Martin limitou-se apenas a dizer que o compatriota tentou ultrapassá-lo em um lugar “muito estranho”.

O vídeo da câmera on board de Latifi mostra o piloto abrindo passagem a Stroll para, em seguida, retomar a aceleração. Só que o AMR22 também fica lento, e quando Nicholas vai para contornar a curva seguinte, acerta o bólido da Williams em cheio.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 8 a 10 de abril

“Eu estava em uma volta boa. Vi o vídeo, ele de repente tentou me ultrapassar numa parte muito estranha do circuito, o traçado cai para esquerda e, depois, para a direita”, tentou explicar o companheiro de equipe de Sebastian Vettel.

“Foi muito estranho. Ele tentou me ultrapassar, e ficou estreito na curva à direita. Aí colidimos”, continuou, sem dizer diretamente quem teve a culpa.

A Aston Martin, aliás, teve um fim de semana em Melbourne para esquecer. Vettel bateu ainda no treino livre 3 e correu contra o tempo para conseguir um tempo de volta no grid do GP da Austrália.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.