Stroll relata surpresa com “batida estranha” no GP de São Paulo: “Virei passageiro”
Lance Stroll bateu ainda na volta de apresentação do GP de São Paulo, em Interlagos, e nem largou. De acordo com ele, um toque no freio foi o suficiente para perder a traseira
Incomodado com o resultado do GP de São Paulo deste domingo (3), quando bateu na volta de apresentação e nem conseguiu largar, Lance Stroll não quis se estender nos pronunciamentos após a corrida. Depois de perder o controle do carro enquanto aquecia os pneus, o canadense ainda tentou retornar ao traçado pela caixa de brita e ficou atolado. Imediatamente, a torcida brasileira foi ao delírio e passou a gritar o nome de Felipe Drugovich, piloto de desenvolvimento da Aston Martin.
Stroll, todavia, não conseguiu explicar o momento. Segundo ele, o primeiro contato com o freio já foi suficiente para travar o eixo traseiro, o que o fez rodar. O canadense largaria em décimo, mas nem alinhou no grid.
“Foi uma [batida] realmente estranha”, admitiu Stroll. “Senti como se fosse uma falha de freio, porque assim que toquei os pedais, travei o eixo traseiro e virei um passageiro”, comentou.
A oportunidade foi ainda mais lamentada pelo piloto devido ao cenário da corrida, completamente caótico e imprevisível. Ainda que o inesperado tenha gerado um cenário de oportunidades para o time inglês, Stroll lamentou por não conseguir aproveitá-lo.
“Então, fiquei preso na brita e minha corrida acabou”, disse. “É uma pena, porque em uma corrida chuvosa como essa, tudo é possível. Mas não conseguimos aproveitar essas oportunidades”, finalizou Stroll.
O resultado mantém Stroll na 13ª posição do Mundial de Pilotos, com 24 pontos, enquanto Fernando Alonso soma 62, em nono. A Aston Martin, por sua vez, ocupa o quinto posto nos Construtores, com 86 tentos.
A Fórmula 1 agora tem duas semanas de descanso e volta apenas no fim de semana dos dias 22 a 24 de novembro, na segunda edição do GP de Las Vegas.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.