Stroll repete Vettel, bate Aston Martin e força encerramento do TL3 em Melbourne

Lance Stroll passou reto e, tal qual Sebastian Vettel, terminou o terceiro treino livre na barreira de pneus. A Aston Martin fica com trabalho dobrado antes da classificação do GP da Austrália

Lance Stroll sofre acidente no TL3 na Austrália (Vídeo: F1)

O sábado (9) da Aston Martin só parece piorar. Pouco mais de 30 minutos após Sebastian Vettel perder o controle e bater no Albert Park durante o treino livre 3, Lance Stroll fez questão de repetir a dose e também encerrar a atividade na barreira de pneus.

O acidente ocorreu no terceiro setor do traçado, na nova curva 11. Stroll passou reto e terminou na barreira de pneus, danificando a roda e a suspensão dianteira esquerda. Faltando menos de cinco minutos para o encerramento do TL3, a direção de prova nem tentou liberar a pista novamente, optando por agitar a bandeira quadriculada mais cedo.

Os acidentes deixam a Aston Martin no contrapé, isso faltando menos de duas horas para o início do treino classificatório. Além dos nítidos problemas de performance, a escuderia também precisa correr contra o relógio para consertar os bólidos de Sebastian e Lance.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.