Norris admite que “adoraria ver” octa de Hamilton na Ferrari: “Seria a cereja do bolo”
Rival de Lewis Hamilton dentro das pistas, Lando Norris reconheceu que "seria incrível" ver o inglês conquistar o octa com o vermelho da Ferrari. Por outro lado, para o piloto da McLaren, a missão de superar Charles Leclerc não será algo simples
A transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari pegou o mundo do automobilismo no contrapé, mas logo gerou enorme expectativa sobre a reunião entre piloto e equipe mais vencedores na história da F1. E essa animação não se restringe ao público, já que Lando Norris admitiu que “adoraria ver” o compatriota vencendo o oitavo título mundial com o time de Maranello.
Norris ressaltou o fato de que Hamilton já é o nome mais vencedor no esporte, mas admitiu que conquistar o inédito oitavo título com uma marca como a Ferrari seria a “cereja do bolo”. No entanto, o britânico terá um trabalho e tanto pela frente para superar Charles Leclerc, acredita Lando.
“Seria incrível ver Lewis vencendo de vermelho, com a Ferrari”, admitiu Norris à NBC Sports. “Isso faria dele o melhor piloto da história da F1 e o mais vencedor. Ele meio que já é isso, mas vencer o oitavo campeonato com a Ferrari seria a cereja do bolo”, disse o britânico.
“Eu adoraria ver isso, mas os dois são pilotos muito rápidos. Considero Charles muito bom e tenho muito respeito por ele e por seu talento. Ele é um dos mais rápidos na F1”, destacou.

Além da dupla de equipe em si, Norris ressaltou a importância de não subestimar a Ferrari. Na temporada passada, a equipe italiana sofreu no meio do campeonato, mas acertou o desenvolvimento no fim e terminou 2024 como segunda força. Para 2025, o inglês espera ver uma continuação disso.
“A Ferrari é uma equipe que você nunca pode duvidar, provavelmente tem sido o time mais competitivo dos últimos 10, 20, 30 anos. Estão sempre em alta, você não pode duvidar deles. No ano passado, eles estavam em uma sequência similar à nossa, mas conseguimos alcançá-los e passá-los. Só que eles também evoluíram muito recentemente”, avaliou.
“Então, espero uma boa competição, mas também acho que Mercedes e Red Bull estarão bem. Pela forma que a Ferrari mostrou no fim do ano passado, ela se tornou nossa maior competidora — mais do que a Red Bull. Estou animado para enfrentá-los, porque formam um time incrível. E encarar Charles e Lewis será animador também”, finalizou Norris.
Com o período de testes coletivos oficialmente encerrado, a próxima atividade da F1 é a estreia da temporada, no GP da Austrália. A etapa está programada para acontecer entre os dias 14 e 16 de março, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

