Norris admite dificuldades de adaptação com McLaren: “Muito inadequado para mim”
Apesar disso, Norris somou 76 dos 95 pontos da equipe na temporada, incluindo um pódio em Ímola. O piloto ressaltou sua maturação na McLaren, mais falante e dizendo como quer o carro para dirigir
Lando Norris carrega a McLaren nas costas na temporada 2022 da Fórmula 1. 76 dos 95 pontos da equipe até aqui foram obra do britânico de 22 anos, enquanto seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, sofre para conquistar bons resultados e tem seu nome praticamente certo para sair de Woking ao final do ano, com Oscar Piastri assumindo seu cockpit.
O australiano sempre deixou claro que encontrou problemas para se adaptar ao MCL36. Mas agora, foi a vez de Lando corroborar com Daniel e admitir que também sofreu com a dirigibilidade do carro durante o ano. Ao Motorsport, descartou qualquer possibilidade do bólido ser feito para ele. “Pelo o que eu quero, é exatamente o oposto do que ele me dá. Hoje, dá para dizer que o que dirijo hoje não está de acordo com meu estilo de pilotagem e é muito inadequado para mim”.
Relacionadas
Ainda assim, Norris conquistou resultados excelentes, como o terceiro lugar no GP da Emilia Romanha, em abril. “Não é uma coisa ruim, você tem de se adaptar a isso. Por isso, sinto que faço um trabalho razoável neste ano, me acostumando a algo que não quero ou não gosto. Esta é uma das melhorias que fiz nas últimas temporadas”.
Lando renovou contrato em janeiro com a McLaren até 2025 e segue na linha de frente do projeto de reconstrução da equipe. O piloto trabalha para ter mais voz no futuro sobre o que quer em seu carro. “Dou minha opinião no que vai me ajudar a ser mais rápido. Por vezes, é diferente do que Daniel [Ricciardo] pensa mas, no geral, estamos alinhados com o que precisamos melhorar”, falou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Ricciardo não deixou de elogiar as atitudes do companheiro e sua mudança de atitude. “Isso dá confiança a ele e ela aparece fora da pista. Ele lida bem com isso, prova que está crescendo essa maturidade que está adquirindo”.
O piloto britânico está gostando de sua nova versão, mesmo que o processo seja lento para deixar a timidez de lado. “Todos somos profissionais e é nosso trabalho. Estou um pouco mais falante e, se isso me deixa mais confiante, é sempre uma coisa boa”, encerrou.
Norris está na sétima colocação no Mundial de Pilotos, enquanto a McLaren foi para as férias de verão na quinta colocação do campeonato de construtores. A Fórmula 1 volta em duas semanas para a disputa da 14ª etapa da temporada na Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.