Norris admite surpresa com manobra de Piastri na Itália: “Se freasse depois, batíamos”

Lando Norris reconheceu que foi pego de surpresa na ultrapassagem de Oscar Piastri ainda na primeira volta do GP da Itália e disse que a Ferrari tinha um carro melhor em Monza

Mais uma vez, Lando Norris não conseguiu converter a pole-position em vitória na Fórmula 1. Neste domingo (1º), no GP da Itália, o inglês foi superado pelo companheiro Oscar Piastri na curva 4 da primeira volta, perdeu o segundo posto para Charles Leclerc em seguida e terminou a etapa de Monza na terceira colocação. Claramente incomodado pelo resultado, o piloto da McLaren admitiu que foi pego de surpresa na manobra do australiano e disse que não sabe o que mais poderia ter feito.

“É claro [que fui pego de surpresa], porque ele passou”, disse Norris após a corrida. “Não sei o que poderia ter feito de diferente. Se eu freasse um metro depois, provavelmente teríamos batido. É algo que vamos analisar, mas a Ferrari fez uma corrida melhor, particularmente Charles [Leclerc]”, declarou.

Leclerc, que terminou por vencer a prova, fez uma estratégia diferente da McLaren e parou apenas uma vez. No fim, precisou sustentar um stint de 38 voltas com o mesmo jogo de pneus duros, mas cruzou a linha de chegada em primeiro. Norris disse que a equipe chegou a pensar na possibilidade, mas não conseguiria fazê-la funcionar.

“Nós pensamos na estratégia de uma parada durante toda a corrida, mas não foi possível com a granulação que tivemos. É duro, sabíamos que seria apertado, mas com nosso carro e com as limitações que tivemos, não foi possível [vencer] hoje”, disse.

Norris não conseguiu se manter à frente de Piastri e Leclerc em Monza (Foto: AFP)

“Sabíamos que era uma possibilidade”, analisou Norris. “Estamos decepcionados, mas a Ferrari tinha um carro melhor e fez a melhor corrida”, ressaltou.

Ao ser questionado pelo entrevistador Nico Rosberg sobre ter Piastri no caminho para tentar tirar pontos de Max Verstappen, Norris foi curto e apenas parabenizou o companheiro. “Parabéns a ele, fez um bom trabalho e me passou. Ele merece”, finalizou.

Fórmula 1 volta de 13 a 15 de setembro em Baku, para a disputa do GP do Azerbaijão, 17º da temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.