Norris admite temor inicial, mas vê McLaren em “maior evolução dos últimos 10 anos” na F1

Lando Norris está encantado com toda a operação da McLaren na Fórmula 1 e destacou a evolução que a equipe teve ao longo da temporada 2023

Lando Norris vive bom momento na carreira e não tem motivos para reclamar da McLaren na Fórmula 1. Depois de se desmanchar pelo trabalho do chefe Andrea Stella, o #4 teceu elogios para a equipe e afirmou que a campanha de 2023 representou a maior evolução de uma equipe nos últimos dez anos da categoria.

Norris afirmou que ficou um pouco receoso com a equipe depois de ver o fiasco que foi a primeira experiência com o MCL60. O carro nasceu de forma tão errada, que a primeira atualização foi anunciada antes mesmo da primeira corrida no Bahrein.

No entanto, após o robusto pacote de atualizações que chegou no GP da Áustria, a McLaren recuperou a boa forma e despontou de forma constante como segunda força da temporada. Norris celebrou o ocorrido.

“Estou muito orgulhoso de toda a equipe, por eles terem feito uma evolução tão grande. Provavelmente foi uma das maiores dos últimos dez anos, em um período em que é mais difícil do que nunca evoluir o carro por causa do teto de gastos e do tempo limitado em túnel de vento”, disse Lando.

A McLaren teve nove pódios na temporada 2023 da F1 (Foto: AFP)

O britânico, contudo, afirmou que mesmo sabendo que tinha atualizações para chegar, não acreditou que seria capaz de brigar pelo pelotão da frente.

“O começo foi difícil porque pensei que ia durar um ano inteiro. Não sabíamos o quanto iríamos melhorar, principalmente no início. Dissemos: ‘Seremos um pouco pacientes e sabemos que temos algumas coisas decentes por vir’. Mas nos últimos anos, quando coisas decentes surgiram, elas nem sempre representaram uma grande melhoria”, seguiu o titular da McLaren.

“Esse ano foi exatamente o oposto e acabou sendo uma melhoria quase maior do que esperávamos. Mas foi difícil porque você nunca quer começar a temporada pensando “faltam 24 corridas e não consigo nem sair do Q1”, finalizou Norris.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.