Norris se anima com estreia da F1 no GP da Austrália: “Boa corrida para nós”

Analisando o passado, Lando Norris disse ver o GP da Austrália como uma corrida melhor para a McLaren do que o Bahrein. Por outro lado, o piloto demonstrou confiança de que o carro pode performar em todos os locais

Pela primeira vez desde 2019, a Fórmula 1 vai iniciar uma temporada na Austrália, no dia 16 de março. E, levando o passado em consideração, Lando Norris ficou feliz por trocar o Circuito de Sakhir, no Bahrein, pelo Albert Park, em Melbourne. Segundo ele, mesmo com um carro em condições bem inferiores às atuais, a pista da Oceania se provou mais agradável para a McLaren nos últimos anos.

“O Bahrein não tem sido bom para nós. Tivemos muitas dificuldades. Não diria que foram específicas sobre a pista, apenas tivemos dificuldades em geral. Começou no Bahrein e continuou em outros circuitos, mas fomos razoáveis na Austrália. No ano passado, foi uma boa pista para nós”, disse.

“Foi bem no começo da última temporada, mas, considerando como nosso carro estava naquele momento e o quanto conseguimos evoluir depois, provou-se uma corrida muito boa para nós”, analisou Norris. “É uma pista com curvas de média e alta velocidade, nas quais conseguimos ser razoavelmente fortes”, explicou.

Nas quatro vezes em que o Bahrein recebeu a abertura do campeonato, o melhor resultado da McLaren foi um quarto lugar de Norris, em 2021. Depois, o inglês foi 15º (2022), 17º (2023) e sexto (2024). No GP da Austrália do ano passado, Lando aproveitou a quebra de Max Verstappen e subiu ao pódio, na terceira posição.

Na pré-temporada do Bahrein, Norris passou perto de um acidente (Vídeo: Reprodução/F1TV)

Apesar da satisfação de iniciar o campeonato na Austrália, Norris garantiu que o carro da McLaren o deixa tranquilo sobre correr em pistas de características diferentes. O inglês, que comandou o bólido junto a Oscar Piastri na pré-temporada do Bahrein, mostrou confiança no nível de desempenho da equipe para 2025.

“Mas mostramos que temos um dos melhores, se não o melhor, carro em todas as áreas. Não ligaria de começar no Bahrein. Amo o Bahrein, é meio que uma corrida de casa para a McLaren. Mas é bom ir a um lugar diferente e ter esse impulso”, afirmou.

Com o período de testes coletivos oficialmente encerrado, a próxima atividade da F1 é a estreia da temporada, no GP da Austrália. A etapa está programada para acontecer entre os dias 14 e 16 de março, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.