Norris celebra pole e confiança na McLaren em Singapura: “Tinha fé que éramos rápidos”

Lando Norris sai na frente pela quinta vez na temporada 2024 e, embora admita que sentiu um pouco da pressão na reta final do Q3, manteve-se calmo para garantir a liderança no grid em Singapura

Lando Norris não teve dificuldades para cravar mais uma pole-position na temporada 2024. Neste sábado (21), o piloto da McLaren marcou 1min29s575 e vai largar na frente pela quinta vez no ano, a quarta nas últimas seis corridas.

De pintura nova, o britânico confirmou o favoritismo dos treinos livres e guiou a MCL38 mais uma vez para a posição de honra no grid, e agora quer provar que tem condições reais de ser campeão mundial, afastando as críticas pela sua performance errática.

“Foi difícil, parecia que todos os caras ficavam cada vez mais rápidos ao meu redor. E isso colocou-me um pouco mais de pressão, especialmente com apenas uma volta no final do Q3. A volta foi boa o suficiente para garantir a pole”, analisou.

Norris celebrou ainda mais o fator de conseguir, a muito custo, superar um primeiro setor que vinha se mostrando bastante difícil de cravar uma boa volta. “Eu tinha fé de que éramos rápidos, é uma boa sensação não ter de ir além e forçar demais, mas é complicado. O carro se mexe muito com a irregularidade da pista, é fácil frear um metro tarde demais, de respete. Mas mantive a calma”.

Norris cravou a quinta pole na temporada 2024 (Foto: AFP)

A reta final da classificação foi emocionante graças ao acidente de Carlos Sainz logo no início do Q3. Para Lando, ter apenas uma tentativa de garantir a volta rápida deixa a atividade mais dinâmica. “Faz seu coração disparar, é muito divertido. Quando você tem um carro bom e está confiante, pode forçar e conseguir o tempo de volta que precisa, e foi isso que tinha de fazer hoje”.

Agora, o vice-líder do campeonato precisa superar seu grande “calcanhar de Aquiles” no ano: terminar a primeira volta na liderança, algo que ainda não conseguiu na carreira. E, ao seu lado, o adversário é duro e muito experiente: o tricampeão mundial, Max Verstappen.

“Achei que foi difícil ganhar muito tempo de volta, mas estou feliz com a pole, especialmente em Singapura. Sinto-me bem durante todo o final de semana e com confiança, talvez não tanto na classificação, mas fizemos o trabalho e estou animado para ver o que podemos fazer amanhã”, celebrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (22), os pilotos disputam a corrida em Marina Bay a partir das 9h (de Brasília, GMT-3).

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Sauber rejeita Bortoleto e prepara anúncio de Bottas nos próximos dias

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.