Norris celebra “trabalho de primeira” da McLaren após pódio em Ímola: “Eles merecem”

Lando Norris comemorou bastante o pódio no GP da Emília-Romanha depois de um início de temporada bastante complicado para a McLaren

Lando Norris era um dos mais felizes após o GP da Emília-Romanha, disputado neste domingo (24), em Ímola. Desde a boa largada, o piloto da McLaren mostrou um bom ritmo e, ao final, contou com o erro de Charles Leclerc para conquistar o seu sexto pódio na Fórmula 1. Ao final da corrida, Norris dedicou o resultado à equipe inglesa.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Já na largada, Lando se aproveitou do início ruim de Charles Leclerc para pular de quinto para terceiro. O líder do campeonato acabou recuperando a posição, mas perto do fim, rodou sozinho e viu o pódio escapar.

“Claro que foi uma surpresa”, disse Norris sobre o pódio. “Foi uma corrida incrível, um fim de semana incrível. A equipe merece, pelo lugar onde estávamos na primeira corrida comparado a agora, merece marcar um pódio. Foi um trabalho de primeira da equipe”, exaltou.

Depois de um início complicado no Bahrein e na Arábia Saudita, a McLaren mostrou evolução no GP da Austrália, com Norris terminando em quinto e Daniel Ricciardo na sexta colocação. Isso deixou o time de Woking com boas expectativas para o fim de semana em Ímola, e Norris ressaltou que o trabalho tem sido muito intenso para a conquista desse resultado. “Todo mundo tem dedicado muito tempo e esforço para isso”.

O inglês destacou ainda o clima chuvoso em Ímola como um fator que também contribuiu para a sua performance. “Gosto dessas condições, sempre me saio muito bem!”

“Foi um ótimo fim de semana, o trabalho duro valeu a pena”, finalizou Norris.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.