Norris diz que briga com Red Bull é algo “distante”, mas vê evolução na McLaren

Embora reconheça que ainda há um longo caminho a percorrer para alcançar a Red Bull, Lando Norris está confiante no trabalho da McLaren para a temporada 2023 da F1

Depois de conseguir cinco pódios em seis corridas e começar a andar um pouco mais próximo da Red Bull de Max Verstappen, Lando Norris falou sobre a possibilidade de conseguir brigar por vitórias e pelo título na próxima temporada da Fórmula 1. De acordo com o titular da McLaren, esse objetivo ainda parece distante. No entanto, admitiu estar otimista, visto que o time britânico tem evoluído de forma considerável.

Depois de começar o ano com um dos piores carros do grid, a McLaren levou um pacote de atualizações que melhorou de forma considerável o MCL60 e o colocou como segundo melhor modelo do grid. Desde então, o time somou nove pódios em 12 corridas e subiu para o quarto lugar no Mundial de Construtores.

“Estava dizendo ao Max [Verstappen], desde que trouxemos a atualização da Áustria, fui o segundo piloto com maior pontuação no grid, acho que fomos a segunda equipe com mais pontos também. É claro que demos grandes passos em frente e, ao mesmo tempo, considerando que estamos falando sobre lutar contra a Red Bull, acho que ainda é uma coisa muito, muito boa, pelo que alcançamos este ano”, avaliou Norris.

Embora reconheça a evolução, Lando entende que fazer frente à Red Bull e a Max Verstappen em 2024 é um objetivo dos mais complicados. Afinal, as mudanças para a próxima temporadas são pequenas, e o ano de 2023 viu uma das campanhas mais dominantes da história por parte do neerlandês.

Lando Norris conseguiu cinco pódios nas últimas seis corridas (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

“Estamos falando de um dos melhores pilotos da Fórmula 1 de todos os tempos, em um dos carros mais dominantes, obviamente é uma dupla, e as coisas têm de correr bem juntas, mas estamos falando de um cara que conquistou 17 vitórias, um dos anos mais dominantes da história da F1”, destacou o titular da McLaren.

“Para nós, sair de onde estávamos no Bahrein e falar sobre lutar contra a Red Bull, acho que são bons sinais para nós e sabemos que ainda temos muito mais coisas pela frente no próximo ano. Então, estou animado. Tendo isso em mente, é um pensamento bastante distante. Não quero pensar nisso agora, não faz sentido pensar nisso até o próximo ano, mas estarei otimista e acredito que nós podemos fazer isso em equipe”, finalizou Norris.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.