Norris diz ter “tirado tudo do carro” e exalta Verstappen no Japão: “Volta perfeita”
Lando Norris minimizou a derrota na classificação e até elogiou a performance de Max Verstappen, mas disse que está pronto para brigar pela vitória no domingo
A briga pela pole-position na classificação do GP do Japão, que aconteceu na madrugada deste sábado (5), foi um tanto apertada. Apesar de a McLaren ter chegado como favorita, Max Verstappen tirou um coelho da cartola e superou a dupla papaia por menos de 0s1. Lando Norris, que ficou com a segunda posição, elogiou a volta “perfeita” do tetracampeão e disse que não poderia ter ido além com o MCL39.
A McLaren dominou todos os treinos livres do GP do Japão. Enquanto Norris ficou na primeira colocação nos TLs 1 e 3, Oscar Piastri comandou o TL2. Durante a classificação, a dupla papaia seguiu com um ritmo forte e Verstappen sequer se colocou como um postulante à posição de honra.
Porém, no Q3 Verstappen encaixou uma volta praticamente perfeita e superou Norris por apenas 0s012. A diferença em relação a Piastri também foi pequena (0s044). Apesar da derrota, Lando ficou contente com o resultado da classificação e, depois de elogiar Max, disse que está pronto para brigar pela vitória.
“Estou feliz com o resultado. Parabéns para o Max, ele fez um ótimo trabalho, deve ter sido a volta perfeita. Estou feliz porque sinto que tirei tudo o que podia do carro hoje, foi muito apertado. É bom que pudemos brigar pela pole, apesar de não ter sido o suficiente”, destacou Norris.

“Esse é o objetivo [mais uma vitória para a McLaren], mas não sabemos como vai estar o clima amanhã, pode ser mais uma corrida com chuva como na Austrália. Mas vai ser muito interessante. Claro que vou tentar ultrapassar Max e vai ser uma boa briga, mas estou preparado para isso e estou animado”, finalizou Norris.
A Fórmula 1 realiza o GP do Japão, em Suzuka, entre os dias 3 e 6 de abril, terceira etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. No domingo (6), os pilotos disputam o GP do Japão às 2h (de Brasília, GMT-3). O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!