Norris escapa da pista molhada na subida da Eau Rouge e destrói McLaren no muro

Lando Norris sofreu um forte acidente no começo do Q3 do treino de classificação para o GP da Bélgica. Por sorte, piloto deixou carro sem maiores problemas

O acidente de Lando Norris na classificação do GP da Bélgica de F1 (Vídeo: F1)

A chuva que cai em Spa-Francorchamps neste sábado (28) fez a primeira vítima no começo do Q3. Lando Norris fazia uma classificação impressionante, superando inclusive os postulantes ao título mundial, mas escapou da pista na subida da Eau Rouge na parte final da sessão e encheu o carro no muro. Apesar do susto, Norris sinalizou para a equipe que estava bem.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O treino chegou a ter o começo adiado e contou com uma parada da chuva, que voltou no fim do Q2. Norris fazia uma volta para entender as condições da pista e acabava de dizer que tinha piorado bastante quando perdeu o controle do carro em velocidade. Norris tentou consertar, mas não tinha o que fazer.

Como acontece nos piores acidentes naquele parte da pista, Norris bateu em alta velocidade e teve o carro cuspido de volta para o traçado. Desta vez, por sorte, ninguém estava por perto.

Norris foi atendido rapidamente pelo carro médico e saiu sozinho (Foto: Reprodução/F1 TV)
Paddockast #118- O que esperar da segunda parte da temporada da Fórmula 1 2021?

Apesar da preocupação de um acidente bem feio, Norris sinalizou que estava bem e foi atendido e levado pelo carro médico, no qual entrou sozinho. Ainda lamentou. “Desculpa, pessoa, Deveríamos ter algo bom aqui hoje. Desapontei vocês, perdão”. A FIA acionou imediatamente a bandeira vermelha.

Sebastian Vettel também estava na pista para reconhecimento e havia dito instantes antes que não dava para fazer tomada de tempo e que a direção de prova devia dar bandeira vermelha. Quando soube da batida de Norris, ficou irritado. “O que caralho que eu falei? O que eu falei? Bandeira vermelha, porra. Desnecessário”, falou antes de perguntar se Lando estava bem. O tetracampeão parou o carro ao lado da McLaren e avisou que o colega estava bem.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da Bélgica AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada para a corrida está marcada para as 10h (de Brasília) do domingo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

F1 define calendário 2021 com Turquia, GP de São Paulo e data reservada para Catar

GP DA BÉLGICA DE F1: ACIDENTE DE NORRIS FORTE! O GRID DE LARGADA E A CLASSIFICAÇÃO | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.