Norris festeja fim de “férias necessárias”, mas admite: “Às vezes, gosto de não pensar em F1”
Vice-campeão de 2024, Lando Norris destacou que está melhor preparado para a temporada deste ano e indicou que "desconectar" da F1 contribuiu para isso
Lando Norris celebrou estar de volta ao trabalho após praticamente um mês de férias. O britânico retornou à rotina dentro da McLaren e disse que usou a pausa da Fórmula 1 para recarregar as energias e se preparar para a temporada de 2025. O representante do #4 disse que o período foi “necessário” e reconheceu que tem momentos em que gosta de não pensar na categoria mais popular do planeta.
Em 2024, Norris encerrou a temporada com vitória, vencendo o GP de Abu Dhabi. Na sequência, participou de teste coletivo da F1 na mesma pista, encerrando o expediente do ano passado em 10 de dezembro, após 24 etapas realizadas.
Por questão de tantas corridas e tantos deslocamentos, Norris celebrou o fato de ter conseguido se desconectar da Fórmula 1 e se preparar de modo mais adequado para 2025, sonhando com o inédito título na carreira.
“As vezes, gosto de não pensar em Fórmula 1. Ir para casa, ver meu amigos, ficar sozinho e fazer outras coisas na vida antes de pilotar. [A pausa] É algo que precisava e tenho certeza que os outros diriam o mesmo”, disse Norris.

“Fiz muitas coisas em países diferentes, garantindo, em todos os aspectos, de que estaria mais preparado do que no ano passado”, prosseguiu.
A rotina de Norris tem envolvido a parte física e o trabalho no simulador da McLaren, que fica na sede em Woking. O conjunto da obra, somado à pausa, fazem o britânico acreditar que está melhor preparado do que estava em 2024, quando terminou com o vice-campeonato.
“Agora é hora de treinar, trabalhar no simulador da fábrica e retorno ao trabalho. Depois da parada de inverno [no hemisfério norte], me sinto bem, foi um bom inverno. Um dos mais ocupados em termos de treinamento e preparação física. Sinto que aproveitei bem, de maneira mais eficaz do que em 2024. Estou contente e com vontade de voltar a correr”, finalizou Norris.
A Fórmula 1 já está em contagem regressiva para o fim das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: FIA promete rodízio de diretores de prova na F1 e rebate equipes: “Criticam, mas não pagam”

