Norris diz que tem interesses diferentes de Ricciardo, mas reforça: “Somos bons amigos”

Lando Norris foi questionado a respeito de sua relação com Daniel Ricciardo, seu atual companheiro de equipe na McLaren, e afirmou que, por mais que tenha interesses diferentes do australiano, os dois são "bons amigos"

Verstappen domina e vence na casa da Red Bull: os melhores momentos do GP da Estíria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Lando Norris e Carlos Sainz são já velhos conhecidos. A dupla passou as temporadas de 2019 e 2020 na McLaren, onde criaram uma relação amistosa. Depois que o espanhol decidiu seguir sua carreira na Ferrari em 2021, o britânico recebeu o experiente Daniel Riccardo como companheiro de equipe. E, perguntado sobre a relação que tem com o australiano, Norris não hesitou em responder que a harmonia é presente com os dois – embora não sejam melhores amigos.

“[Daniel e eu] nos damos bem, damos boas risadas, somos bons amigos e tudo. Mas uma coisa simples é que nossos interesses fora das pistas são muito diferentes. Ele gosta mais de vinhos, roupas e coisas assim, e eu gosto mais de golfe, esportes e esse tipo de coisa, que Carlos gostava um pouco mais”, disse Norris.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

LANDO NORRIS; DANIEL RICCIARDO; GP DA ESTÍRIA; SEXTA-FEIRA
Lando Norris e Daniel Ricciardo nos treinos livres do GP da Estíria (Foto: McLaren)

“Então [Carlos e eu] jogávamos golfe de vez em quando e competíamos entre si, esses tipos de coisas. Uma coisa simples para se tornarem melhores amigos é passar algum tempo juntos e se divertir, e jogar golfe era uma daquelas coisas que tudo melhor”, seguiu.

Enquanto Norris tem sido regular na temporada de 2021, Ricciardo tem mais problemas para se adaptar ao MCL35M – o australiano, inclusive, já se deu o prazo de um ano para ‘estar melhor’ com o carro. Por isso, o britânico se coloca à frente de Daniel em 52 pontos. Questionado se a situação impacta na relação dos dois pilotos, Norris afirmou que os pensamentos para o restante da temporada está em apenas um ponto: melhorar seu desempenho.

“Não tenho certeza. Estou me concentrando mais em mim do que antes, focando nas coisas importantes, nas coisas que realmente preciso focar, que é minha pilotagem e seguir tendo um desempenho como o que estou tendo este ano”, disse ele.

“E uma parte disso é focar nas coisas que você realmente precisa focar para fazer um trabalho melhor, passar tempo com meus engenheiros e menos tempo conversando e se divertindo”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.