Norris lamenta 6º na classificação, mas diz que “principal é o domingo”

Depois de ficar em sexto lugar na classificação para a corrida sprint do sábado (17), Lando Norris minimizou o novo modelo de definição do grid e declarou que o "ponto principal é domingo"

GP DA INGLATERRA DE F1: TUDO SOBRE A SEXTA DE CLASSIFICAÇÃO EM SILVERSTONE | Briefing

Depois de uma rodada dupla na Áustria de resultados muito bons, Lando Norris chegou à Silverstone, no GP da Inglaterra, esperando que seu desempenho voltasse “ao normal” e sem ilusões com um possível pódio. Na classificação para a primeira corrida sprint, de certa forma, aconteceu: o britânico ficou apenas com a sexta posição, depois de anotar 1min26s897. Mas, para Norris, ainda não é tão relevante já que, o que realmente vale, é a corrida de domingo.

“O ponto principal é o domingo porque é improvável que estejamos no topo amanhã. Hoje é muito mais sobre a corrida de classificação e, para domingo, não fazer nada que possa nos deixar em uma posição ruim”, disse Norris.

Lando Norris está na quarta posição do Mundial de Construtores (Foto: Beto Issa)

Além disso, pensando na disputa pela terceira força no Mundial de Construtores, a Ferrari de Charles Leclerc ficou à frente – e por uma diferença pequena, de 0s07. Por isso, o britânico enfatiza que é necessário garantir algumas posições para seguir na frente dos italianos.

“Charles ficou 0s07 à nossa frente. Não melhorei na minha última volta, mas o objetivo é avançar alguns lugares”, finalizou.

Companheiro de equipe de Norris, Daniel Ricciardo, depois de se classificar apenas na 13ª posição nos GPs da Áustria e Estíria, voltou a visitar o Q3 e terminar na sétima posição a definição do grid da sprint race. Ainda assim, não foi o suficiente para o piloto, que sente que o ritmo de corrida é superior ao de classificação.

“No geral, é um dia melhor. Estou um pouco frustrado porque sinto que houve um pouco mais de ritmo na última corrida”, disse ele. “Quem sabe como será o amanhã, mas até agora tudo bem”.

A programação do sábado compreende o treino livre 2, marcado para 8h (de Brasília), enquanto a corrida de classificação, a primeira da história da F1, tem largada prevista para 12h30.

O GP da Inglaterra propriamente dito, o principal evento do fim de semana, no domingo, acontece às 11h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

▶️ VERSTAPPEN É PARA HAMILTON O QUE ALONSO FOI PARA SCHUMACHER. Assista!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar