Norris lamenta 7º lugar no grid em Jedá: “Não acertei a volta quando precisava”

Lando Norris não saiu feliz com a sétima colocação no grid de largada em Jedá e reconheceu que não deu a melhor volta possível no Q3. Daniel Ricciardo, que ficou no Q2, culpou danos no carro ao atacar as zebras

A McLaren voltou a ter um resultado não mais do que mediano na classificação em Jedá, na Arábia Saudita, mas Lando Norris pegou para si uma parcela da culpa. Segundo o inglês, a volta final do Q3 não foi a ideal, cometendo um pequeno erro que custou algum tempo na disputa direta com Charles Leclerc, Sergio Pérez e Pierre Gasly.

Para Norris, o sentimento é misto, já que a McLaren evoluiu em relação aos últimos desempenhos, mas evoluiu a ponto de pensar, sim, em ir além do sétimo posto.

“Estou decepcionado com o fim da classificação, na verdade. Feliz com o sétimo lugar, porque poderia ter sido bem pior hoje. Dei um pouco de azar com as bandeiras amarelas durante a classificação, mas mesmo assim eu podia estar uma ou duas posições acima do sétimo lugar, porque não dei a melhor das voltas quando precisava, então estou frustrado”, disse.

O inglês lembrou que é um dos poucos largando de pneus macios, o que tende a fortalecer o ritmo nas primeiras voltas. Lando, então, não tem dúvida: precisa atacar.

“Tenho uma pequena vantagem na largada com os pneus macios, então preciso tirar o máximo disso, mas para o resto da corrida isso vai tornar tudo bem mais complicado. Estou numa posição decente de marcar mais pontos amanhã, então vamos ver o que dá para fazer”, finalizou.

Daniel Ricciardo se queixou de danos no assoalho (Foto: McLaren)

Daniel Ricciardo ficou no Q2, largando em 11º neste domingo. Segundo o australiano, a explicação é o excesso de uso das zebras, o que deixou o assoalho danificado na definição da vaga na Q3.

“Tínhamos um carro rápido, mas tive algum dano na última volta e perdi tempo. O dano foi no assoalho, [ao passar] numa zebra e ficou arrastando na reta. Vi o tempo de volta despencando. É uma pena, porque estávamos muito mais rápidos que o 11º lugar hoje. Usei muito as zebras hoje, mas naquele momento acabei ficando com danos. Ajustamos bem o acerto para a classificação, então fiquei confortável e tinha ritmo. Só demos azar”, falou.

O GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 tem largada prevista para 14h (de Brasília, GMT-3) deste domingo e terá transmissão ao vivo pela Band na TV aberta e pelo serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

WEB STORIES
+Como ficou o grid de largada do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.