Norris lamenta aposentadoria de Rossi e torce por parceria no futuro: “Queremos algo juntos”

Lando Norris nunca escondeu a admiração que possui por Valentino Rossi. Às vésperas da aposentadoria do ídolo, o britânico da McLaren disse que enviou uma mensagem carinhosa para o veterano das duas rodas

F1 EM SP: VERSTAPPEN SEM CONSELHOS DE PIQUET | Paddock #265

A Fórmula 1 acelera neste fim de semana em Interlagos, para o GP de São Paulo, mas diversos pilotos do grid vão acompanhar mais cedo a despedida de Valentino Rossi da MotoGP, em Valência, após 26 anos no Mundial de Motovelocidade. Lando Norris, um dos maiores fãs do italiano, é um dos que devem acompanhar a prova.

Norris nunca escondeu a admiração por Rossi, inclusive inspirando-se no veterano italiano para desenhar o capacete que utiliza na Fórmula 1. Ambos chegaram a se conhecer pessoalmente em 2019, no GP da Grã-Bretanha da MotoGP, e viraram amigos desde então.

“Ele [Rossi] me mandou uma mensagem na noite passada porque está indo para a corrida final da carreira. Foi apenas para manter contato depois de uma mensagem que mandei para ele. Foi uma carinhosa mensagem dizendo que eu ia sentir falta dele na MotoGP e parabenizando por tudo que ele alcançou”, disse o piloto da McLaren.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valentino Rossi se despede da MotoGP em Valência, neste fim de semana (Foto: Divulgação/MotoGP)

LEIA TAMBÉM
+As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 12 e 14 de novembro

“Nos falamos de vez em quando, ainda queremos fazer algo juntos nas pistas. Ele anda de GT, vai fazer as 12 Horas de Abu Dhabi, ama pilotar. Talvez ele tenha mais tempo para visitar a Fórmula 1, então poderemos planejar algo para fazermos juntos. E espero que dê certo”, completou Norris.

Lando também comentou especificamente sobre a aposentadoria de Valentino neste fim de semana. “É triste, eu vou sentir falta dele. Vou tentar assistir o máximo de corridas possíveis da MotoGP, mas ele era o cara que eu assistia quando criança, que me fez entrar no esporte a motor”, pontuou.

“Ele era o cara que eu admirava, que de alguma forma me ajudou a chegar onde estou. Vou sentir falta disso. Sou sortudo por tê-lo conhecido em uma corrida em Silverstone. Vou sentir saudades dele na MotoGP e sei que não serei o único”, completou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.