Norris lamenta erro no pit-stop e Ricciardo vibra com top-5 “antes tarde que nunca”

Apesar de satisfeitos com o resultado da McLaren, tanto Lando Norris quanto Daniel Ricciardo tiveram ponderações a fazer em Silverstone

Acidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra (Vídeo: F1)

A McLaren não tem reclamações a fazer do GP da Inglaterra. Sem as duas Red Bull no caminho e mesmo que a Ferrari tivesse o melhor carro na comparação com eles ao longo do fim de semana, conseguiram terminar este domingo (18) com a quarta e a quinta colocações. Lando Norris e Daniel Ricciardo saíram contentes com os pontos, mas os dois levam momentos amargos da corrida em Silverstone.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Norris segurava Valtteri Bottas com bastante maturidade até fazer o primeiro pit-stop. Um dos pneus ficou preso ao carro laranja, atrasou a vida e deu a oportunidade da Mercedes parar Bottas na volta seguinte e fazer um overcut facílimo. Pena para o inglês, que gostaria ao menos de ter lutado pelo pódio na frente da torcida.

“Não dá para não estar satisfeito. Ficar em quarto e quinto é bom para o time. Minha corrida foi muito boa até a parada e conseguimos segurar Valtteri por bastante tempo, especialmente num momento em que eles eram bem mais rápidos que nós”, afirmou.

Questionado se a demora no pit-stop, quando um dos pneus ficou preso e atrasou a parada, Norris foi compreensivo. “Acontece na F1. Eles vão se sentir mal, eu vou também… Não sei se terminaria no pódio, mas ter lutado por isso na frente da minha torcida seria o máximo.”

Daniel Ricciardo fez o primeiro top-5 do ano (Foto: McLaren)
Paddockast #112: As principais mudanças nos carros de F1 e o que esperar da próxima geração?

“Não faço ideia de como ainda sou terceiro colocado no Mundial. Levando em conta que Charles terminou a corrida em segundo e Carlos foi tão rápido. É controle de danos, temos muitas coisas positivas. Mas a Ferrari estava forte demais neste fim de semana. Algumas dessas vantagens daqui eles não necessariamente terão em Budapeste, mas o carro deles é bom nas curvas e são muitas lá. Será uma boa pista para nós”, falou.

Já Ricciardo vibrou com a primeira chegada entre os cinco primeiros vestindo as cores da McLaren, mas, mesmo assim, lamentou a falta de velocidade na comparação com a Ferrari. Para ele, a tendência de crescimento só será confirmada caso repita Áustria e Inglaterra na próxima corrida, na Hungria, em duas semanas.

“No papel, estou feliz, foi meu primeiro top-5 do ano. Antes tarde do que nunca. No primeiro stint, não tinha velocidade o bastante, são coisas que ainda temos que melhorar. No segundo, Carlos me alcançou muito rápido. Eu estava pronto para defender, mas a velocidade com que ele me alcançou… Ele era favorito. Forçando a mão para me defender me deixou mais confortável no carro. Estou feliz com os pontos”, avaliou.

“Definitivamente, preciso de uma sequência. É consistência. Sei que temos tempo para evoluir, mas foi um bom fim de semana, no geral. Se eu tiver um fim de semana forte em Budapeste, sei que estou numa trajetória ascendente”, finalizou.

A Fórmula 1 volta com o GP da Hungria no próximo dia 1º de julho.

TUDO sobre o GP da Inglaterra | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.