Norris lamenta 7º lugar no grid do GP de São Paulo: “Era rápido o suficiente para pole”

Mais rápido no Q2, Lando Norris afirmou que ficou decepcionado com o desempenho no caótico Q3 que resultou na sétima colocação no grid de largada em Interlagos

Lando Norris foi o mais rápido no Q2 e parecia um candidato a pole, mas enfrentou dificuldades diante da queda de temperatura e da chuva no Q3, e ficou apenas na sétima colocação na classificação para o GP de São Paulo, realizada nesta sexta-feira (3). 7

Em entrevista após o final caótico em Interlagos, o britânico da McLaren exaltou a velocidade do carro no traçado paulistano, mas ficou “decepcionado” com a performance na reta final da sessão que o deixou 1s2 atrás de Max Verstappen, que conquistou a pole-position.

“Foi ótimo, sinceramente. O carro estava incrível. Era rápido o suficiente para ser o mais rápido hoje e estar na pole. Então, fiquei bem chateado por terminar do jeito que fiz”, admitiu Norris, em entrevista à emissora britânica Sky Sports. “Mais uma classificação decepcionante, mas não havia muito que pudéssemos ter feito”, prosseguiu.

Antes da aproximação da chuva no Q3, que fez esfriar a temperatura da pista e gerar rajadas de ventos fortes em Interlagos, Norris era um dos pilotos mais rápidos no primeiro e terceiro setor da pista, trechos mais velozes do circuito.

Lando Norris enfrentou dificuldades no Q3 da classificação do GP de São Paulo (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

Entretanto, clima mudou radicalmente com a chegada da tempestade no ambiente que influenciou na queda de performance de Norris na reta final da classificação. “Não sei o que sentir sobre isso. O carro estava incrível, ganhou vida na classificação e estava suficiente rápido”, concluiu o piloto do carro #4 da McLaren.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Última chance de REDENÇÃO! F1 conta com ‘BRUXAS DE INTERLAGOS’ para salvar 2023 | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.