Norris mostra surpresa com pódio no GP de Mônaco: “Não pensei que estaria aqui”

Lando Norris contou com os abandonos de Charles Leclerc e Valtteri Bottas para ganhar duas posições em Mônaco e, com isso, subir ao pódio no circuito de rua pela primeira vez na Fórmula 1

Charles Leclerc teve problema no câmbio e não conseguiu largar da pole-position (Vídeo: Reprodução/Twitter/Sky Sports)

Lando Norris teve um dia de sorte para chegar ao pódio no GP de Mônaco pela primeira vez. Depois de fazer a quinta posição no grid, o britânico contou com os abandonos de Charles Leclerc e Valtteri Bottas para chegar em terceiro.

Após a corrida, antes de ir para a premiação, o piloto da McLaren comentou o surpreendente resultado e o segundo pódio na temporada 2021.

“Eu não sei o que dizer, não pensei que estaria aqui hoje. É tudo por causa desses caras [os mecânicos], sabe. É sempre um sonho estar no pódio aqui, não pensei que aconteceria. Tivemos um carro forte durante todo o fim de semana e essa para o pessoal”, afirmou Norris antes do pódio.

Lando Norris ficou satisfeito e surpreso com o pódio em Monte Carlo (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Norris também comentou a presença de Carlos Sainz e Max Verstappen no pódio. O britânico foi companheiro de equipe do espanhol nas últimas duas temporadas na McLaren e ambos desenvolveram uma grande amizade. Hoje foi a primeira vez deles juntos no top-3 de uma corrida.

“Parabéns para esse cara [Carlos Sainz] também e para o Max [Verstappen]. Aqui é um lugar especial, vou guardar isso. Linda caixa de troféus, estou ansioso para pegá-la”, completou.

A Fórmula 1 volta à ação no dia 6 de junho, com o GP do Azerbaijão, nas ruas de Baku. O GRANDE PRÊMIO acompanha diariamente todos os detalhes do Mundial.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar