Norris passa Hülkenberg e vira maior pontuador sem vitória na história da F1
Com 543 anotados, Lando Norris agora é o líder de pontos sem nenhuma vitória na história da F1. No entanto, o inglês tem dez pódios, contra nenhum do veterano alemão
Lando Norris assumiu a liderança de um ranking amargo na F1 após o segundo lugar do GP do Japão do último domingo (24): o inglês agora é quem tem mais pontos sem nunca ter vencido uma corrida da categoria.
Norris chegou aos 543 pontos, superando por 13 tentos a marca de Nico Hülkenberg, que vai sofrendo para anotar top-10 em 2023 com a Haas. O top-10 da lista é repleto de pilotos da F1 moderna, o que se explica facilmente: a distribuição da pontuação aumentou bastante nos últimos anos.
Relacionadas
Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean vem em terceiro, seguido por Nick Heidfeld, Lance Stroll, Alexander Albon, Daniil Kvyat, Kevin Magnussen, Kamui Kobayashi e Adrian Sutil.
Aliás, Heidfeld aparece em outra lista na qual Norris vai subindo: a de pódios sem vitórias conquistadas. O alemão conseguiu 13 em sua bela carreira na F1, enquanto Stefan Johansson teve 12 e Chris Amon levou 11 troféus para casa. Depois, já aparece Lando, empatado com Grosjean, com 10 pódios cada.
O jovem inglês da McLaren agora aparece também no top-20 de corridas realizadas sem vitória. São 98 para Norris, empatado em 18º com o brasileiro Pedro Paulo Diniz e 110 atrás do líder, o italiano Andrea de Cesaris. Hülk é vice-líder do ranking, com 197, e Heidfeld, o terceiro.
A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 6 e 8 de outubro, para a disputa do GP do Catar. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. Aos sábados e domingos, há ainda a transmissão em segunda tela, no canal 1 do GP no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!