Norris passa por exames em hospital após acidente, é liberado e disputa GP da Bélgica

Lando Norris já foi liberado após ter sido submetido a exames em um hospital na região de Liège e está confirmado no GP da Bélgica

O acidente de Lando Norris na classificação do GP da Bélgica de F1 (Vídeo: F1)

Lando Norris vai disputar o GP da Bélgica, às 10h (de Brasília) deste domingo (29) em Spa-Francorchamps. O piloto da McLaren foi protagonista de um grave acidente no começo do Q3 da classificação neste sábado e foi encaminhado pela Fórmula 1 para exames mais detalhados num hospital na região do circuito belga, em Liège depois de reportar dores em um dos cotovelos. Mas o britânico já foi liberado e está confirmado pelo chefe Andreas Seidl para correr neste domingo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Depois de liderar o Q1 e o Q2, Norris despontava como um dos favoritos para anotar a pole-position. Porém, assim que deixou o box na parte inicial do Q3, o britânico reclamou do excesso de água na pista durante sua volta rápida, perdeu o controle do carro ao passar pela veloz curva Eau Rouge e bateu muito forte nas barreiras de proteção, levando a direção de prova a acionar a bandeira vermelha.

Lando Norris foi liberado do hospital após exames e vai correr neste domingo na Bélgica (Foto: Reprodução/F1 TV)

Mesmo zonzo, Norris conseguiu deixar o carro por meios próprios e logo foi levado ao centro médico instalado no circuito de Spa-Francorchamps, onde foi visto andando. Porém, após exames preliminares, a junta médica da Fórmula 1 preferiu encaminhá-lo a um hospital local para uma checagem mais detalhada e a realização de um raio-x e diagnóstico de eventuais lesões.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

F1 define calendário 2021 com Turquia, GP de São Paulo e data reservada para Catar

“Os exames foram feitos no hospital. O cotovelo estava doendo um pouco. Está tudo bem, e ele está bem para voltar a correr amanhã”, garantiu Seidl em entrevista à emissora Sky Sports.

Desta forma, Norris, em teoria, vai largar em nono lugar neste domingo em Spa-Francorchamps. O prodígio britânico partiria em décimo, mas foi um dos beneficiados pela punição imposta a Valtteri Bottas, que vai perder cinco posições no grid por conta do incidente causado na largada do GP da Hungria, há quatro semanas. Lando vai largar lado a lado da Ferrari de Charles Leclerc.

Só que a McLaren ainda não sabe ao certo a extensão dos danos no carro do britânico e ainda avalia a possibilidade de ter de trocar componentes, como o câmbio. Neste caso, a mudança implicaria na punição com cinco posições no grid.

“A avaliação dos danos ainda está em curso, e a avaliação é também das consequências e o que isso significa em termos do que temos de trocar”, declarou Seidl.

“Nosso foco total é deixar o carro pronto novamente para amanhã. Então, sabendo que Lando está na sua melhor forma aqui, sabendo que temos um carro forte e uma equipe forte, espero que ainda possamos voltar a uma posição para pontuar com ele”, complementou o dirigente alemão.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da Bélgica AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada para a corrida está marcada para as 10h (de Brasília) do domingo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar