Norris se queixa de aderência em Las Vegas e diz que “seria mais rápido com carro de rua”

Apesar de ter conseguido bons resultados nos dois primeiros treinos livres do GP de Las Vegas, Lando Norris reclamou do ritmo "chocante" da McLaren

Lando Norris ainda alimenta a esperança de conseguir descontar uma boa quantidade de pontos em relação a Max Verstappen no GP de Las Vegas para, desta forma, prolongar um pouco mais a disputa pelo título do Mundial de Pilotos. No entanto, o britânico não ficou completamente satisfeito com o desempenho do MCL38 no primeiro dia de atividades, deixando claro que a McLaren tem trabalho a fazer.

Em uma sexta-feira (22) totalmente dominada por Lewis Hamilton, que colocou a Mercedes no topo da tabela de tempos tanto no TL1 quanto no TL2, o #4 do time de Woking também não decepcionou. Na primeira sessão, marcou 1min35s954 e terminou em terceiro, enquanto que na atividade final, cravou 1min33s836 e ficou apenas 0s011 atrás do heptacampeão.

Apesar de ter visto Verstappen ficando para trás, já que o neerlandês encerrou o dia apenas em 17º, Norris não estava satisfeito com a performance do carro. Ainda que tenha gostado do ritmo de classificação, lamentou o fato de o bólido papaia não ter respondido tão bem nas simulações de corrida.

“Foi mais ou menos. Acho que fomos bem com pouco combustível no carro. Com o tanque cheio foi chocante, então há muitas coisas para analisar”, disse em entrevista à emissora britânica Sky Sports.

Lando Norris declarou que a McLaren ainda possui trabalho a fazer em Las Vegas (Foto: AFP)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Hamilton repete performance e põe Mercedes no topo do TL2 do GP de Las Vegas. Norris é 2º

“Esse tipo de combinação de coisas, e sofrendo com a granulação na parte dianteira e tudo mais, simplesmente não sou muito bom nisso. É sempre um pouco difícil para mim”, admitiu Norris, que acredita que a McLaren conseguirá configurar o carro da melhor maneira.

“Temos bastante tempo para trabalhar nisso. Dois lados, na verdade: fomos bem com pouco combustível, e tivemos dificuldades com o tanque cheio”, acrescentou.

No fim, o companheiro de Oscar Piastri fez piada com a falta de aderência que os pilotos encontraram no circuito da Cidade do Pecado. Com temperaturas baixas e muita sujeira na pista, os competidores tiveram dificuldades para permanecerem no traçado — muitos, inclusive, chegaram a escapar em algumas oportunidades.

“A aderência está superbaixa, parece que eu conseguiria dirigir um carro de rua mais rápido do que estamos fazendo no momento”, encerrou Norris.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Las Vegas, na Las Vegas Strip, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Ainda na noite de sexta-feira (22), os piloto realizam o terceiro treino livre, às 23h30 (de Brasília, GMT-3). Em seguida, na madrugada de sábado (23), disputam a classificação às 3h. Por fim, a largada da corrida em Las Vegas será no domingo (24), às 3h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.