Norris recorda pódio improvável em Ímola e lamenta discrepância entre equipes na F1

Lando Norris falou sobre a temporada da McLaren até aqui e lamentou a discrepância entre as equipes na Fórmula 1. Piloto inglês é o único fora do "trio de ferro" a ir ao pódio em 2022

A LISTA DA ALPINE: QUEM SÃO OS CANDIDATOS À VAGA DE ALONSO NA F1 2023 | WGP

Lando Norris é um dos grandes destaques da temporada 2022 da Fórmula 1. Com a McLaren, ele é o único piloto fora do trio Red Bull-Ferrari-Mercedes a conquistar um pódio, depois do terceiro lugar registrado no GP da Emília-Romanha, em abril. Também é o sétimo colocado no Mundial de Pilotos, atrás dos seis pilotos que compõe o “trio de ferro” da F1.

Em entrevista ao site oficial da Fórmula 1, o inglês falou sobre como ainda é difícil de acreditar no feito conquistado em Ímola, e crê que os feitos de 2022 são bons até aqui. Norris completou 10 das 13 corridas disputadas entre os pontos.

“Para mim e pela minha pilotagem, eu estou feliz. Alguns bons momentos, ainda não sei como fui ao pódio em Ímola, isso explode a minha mente. Com o carro que temos, conquistamos algumas coisas que me fazem sorrir agora, mas existe ainda muitos pontos positivos”, comentou Lando.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lando Norris é sétimo no Mundial de Pilotos (Foto: McLaren)

LEIA MAIS: Bottas vê tranquilidade por futuro garantido: “Estou aproveitando a F1 mais do que nunca”

Para as nove corridas restantes, a missão de Norris é ajudar a McLaren a conquistar o quarto lugar no Mundial de Construtores. O time está 4 pontos atrás da Alpine, e conta com baixa contribuição de Daniel Ricciardo, que é apenas 12º entre os pilotos, com 19 pontos.

“Agora, temos muito trabalho a fazer. A distância para os carros da frente ainda é grande. E acho que sim, é mais próximo no sábado, até o último lugar é próximo. Mas no domingo, a diferença é maior que no passado, e precisamos trabalhar nisso. Vou aproveitar a pausa primeiro, ver o que posso fazer. Acho que foi um começo razoável, e estou feliz com isso”, completou.

Fórmula 1 retorna no dia 28 de agosto com o GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

GUERRA POR PIASTRI + FUTURO DE RICCIARDO + F1 2022 REVIEW | Paddock GP #299
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.