Norris exalta pódio e disputa com Hamilton em Ímola: “Espero mais disso no futuro”

Lando Norris, da McLaren, conquistou o terceiro lugar no GP da Emília-Romanha, alcançando seu segundo pódio na carreira. A vitória ficou com Max Verstappen

A pancada entre Russell e Bottas após o piloto da Williams tocar a grama. (Reprodução)

Se a classificação terminou com um gosto amargo para Lando Norris, que teve sua melhor volta anulada, a corrida de domingo (18) foi de champanhe na boca. O piloto da McLaren terminou a corrida na terceira colocação no GP da Emília-Romanha, conquistando seu segundo pódio na carreira e acumulando motivos para se empolgar.

Norris celebrou bastante sua segunda ida ao pódio. “Estou feliz com a terceira colocação, não estou desapontado. Estou contente. Acho que foi uma grande recuperação depois do que aconteceu ontem. Eu não comecei bem, mas fui me recuperando. Tentei me manter no mesmo segundo que ele, mas o Lewis [Hamilton] foi mais rápido do que eu hoje”, disse.

“É muito bacana disputar com esses caras. É ótimo estar aqui com o mérito e o ritmo. Espero que possamos ter mais disso no futuro. Minha joelheira estava raspando na embreagem, então, foi erro meu”, finalizou o piloto de 21 anos.

Lando Norris finalizou o GP da Emília-Romanha na terceira colocação. (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Além do pódio e dos 15 pontos conquistados, Norris colecionou algumas marcas importantes. O britânico foi eleito Piloto do Dia e alcançou a terceira posição no Mundial de Pilotos, com 27 pontos. Somente Hamilton e Max Verstappen, respectivamente com 44 e 43, aparecem com mais.

Companheiro de McLaren, Daniel Ricciardo foi o sexto colocado na prova, somando 8 pontos. Com os 23 pontos computados pela dupla no GP da Emília-Romanha, a McLaren assumiu a terceira posição do Mundial de Construtores, com 41 pontos. Já o britânico, saltou, também, para a terceira posição do Mundial de Pilotos, com 27 pontos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube