Norris revela maratona no simulador da McLaren para entender erros do GP da Rússia

Lando Norris passou dois dias no simulador da McLaren e, de quebra, ainda conversou sobre como melhorar a comunicação via rádio. Tudo isso para superar o erro crasso do GP da Rússia

A derrota no GP da Rússia ainda dói em Lando Norris. O britânico, que viu a primeira vitória na Fórmula 1 escapar por conta de uma decisão errada nas voltas finais, voltou para Woking tão cedo quanto possível. O motivo: trabalhar no simulador para entender o que pode ser feito de diferente nos próximos GPs.

“Foram dois dias no simulador e um dia revisando toda a comunicação, a questão de como nos comunicamos”, disse Norris, entrevistado pelo site americano Motorsport.com. “Não vou dizer o que eu aprendi, mas aprendi muito, assim como a equipe aprendeu muito. Não é garantia de nada, mas espero que a gente faça um trabalho melhor na próxima”, destacou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LANDO NORRIS; MCLAREN; GP DA RÚSSIA;
Lando Norris lamentou profundamente o revés no GP da Rússia (Foto: McLaren)

Norris foi vítima da chuva que caiu sobre Sóchi nas voltas finais. Enquanto pilotos e equipes rivais optavam por calçar pneus intermediários, o britânico pediu para seguir com slicks. A decisão acabou sendo um erro completo: Lewis Hamilton estava muito mais rápido com os compostos adequados e levou a vitória. Lando despencou e terminou apenas em sétimo. O trabalho em Woking é para garantir que nada disso se repita.

“Eu aprendi muitas coisas. Coisas para mim mesmo, que eu posso fazer melhor na próxima vez que tivermos uma situação assim, e como eu posso tomar decisões melhores. Mas isso vale para a equipe também, sobre como podemos nos comunicar melhor. Como podemos conversar, com a equipe me dando mais informações na hora de tomar decisões”, continuou.

“A questão é que é complicado demais. Parece simples demais olhando pela TV, como se fosse a decisão mais simples do mundo. Só que não é tão simples assim. Há muitas coisas que precisam acontecer para que você tome uma decisão boa, correta”, concluiu.

Norris tem o fim de semana de folga. É que a F1 volta às pistas apenas no fim de semana de 10 de outubro, data do GP da Turquia, em Istambul.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar