Norris revela surpresa com desempenho na China e admite: “Estamos entendendo o carro”

Lando Norris revelou que o bom desempenho do MCL38 no GP da China foi fruto de um conjunto de fatores que favoreceram as características do carro

Lando Norris se surpreendeu com o desempenho da McLaren ao longo do fim de semana da Fórmula 1 na China. Depois de fazer a pole na corrida sprint e ser segundo colocado na prova principal, o britânico afirmou que o bom resultado foi fruto de uma soma de fatores que favoreceram o desempenho do MCL38. O #4 ainda revelou que a equipe de Woking está compreendendo quais os pontos fortes e fracos de seu equipamento.

Antes de chegar à quinta etapa da temporada, Norris estava pessimista quanto ao potencial da McLaren para o fim de semana da F1 na China. Isso porque as curvas de raio longo e as retas compridas não costumam ser benéficas às características do MCL38. E após uma prova sprint em que despencou na tabela após a largada e não conseguiu se recuperar, Lando esperava o pior para a corrida principal.

Relacionadas


Porém, o que se viu foi uma McLaren com ritmo consistente e que se aproveitou de um safety-car para fazer valer a estratégia e terminar no segundo lugar com o carro #4. Norris explicou que o resultado foi fruto de um conjunto de fatores que fizeram o equipamento “ganhar vida”. E tudo isso ainda ajudou a equipe a ter uma melhor compreensão do comportamento do bólido.

“Tudo foi muito melhor no domingo, algumas coisas no carro parecem ter ganhado vida, as condições esfriaram, o vento diminuiu e acho que tudo isso jogou a nosso favor. Não tivemos tantas dificuldades nos pontos que esperávamos. As retas mais longas e a curva 1, por exemplo, sempre foram uma fraqueza para a gente. E parte da curva 1 foi melhor do que o esperado”, comentou Lando.

A McLaren se colocou como a segunda força com Lando Norris na China (Foto: AFP)

“A verdade é que ainda estamos entendendo o carro. É simples assim. Essa pista é muito diferente. O asfalto é bastante estranho, talvez tenha sido um pouco mais favorável do que pensávamos. Talvez com o asfalto antigo tivéssemos sofrido um pouco mais. Então são apenas pequenas coisas que fazem diferença”, finalizou Norris.

Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.