Norris se anima com pódio e projeta mais brigas com Mercedes e Red Bull na Fórmula 1

Embora saiba que a concorrência entre Lewis Hamilton e Max Verstappen seja acirrada, Lando Norris acredita em aproveitar oportunidades na próxima etapa da F1, o GP de Portugal

Fórmula 1 espera uma disputa pelo título entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, mas uma outra história que pinta como importantes para o 2021 da categoria é a de Lando Norris, que conquistou seu segundo pódio na carreira no GP de Emília-Romanha, em Ímola. Agora focado no GP de Portugal, o jovem piloto se enche de esperança para a sequência da temporada.

Norris venceu a pressão da dupla da Ferrari e do companheiro Daniel Ricciardo em Ímola, continuando forte início de temporada. Agora, para a próxima etapa em Portimão, o britânico está esperançoso de que a McLaren possa continuar a lutar contra as equipes líderes da F1.

“É bom competir em carros incomuns contra Red Bull, Mercedes, Ferraris, coisas assim. Enfrentá-los é bom, então espero que possamos ter mais disso no futuro”, disse Norris.

“Estar no pódio pela segunda vez na Fórmula 1 foi uma sensação incrível, mas eu não poderia ter feito isso sem todas as pessoas da equipe”, explicou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como foi o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1

Lando Norris foi ao pódio e fez com que ninguém cravasse o top-3 (Foto: AFP)

O dono do carro de número #4 vê o favoritismo entre as duas potências, Red Bull e Mercedes, mas acredita que o trabalho da equipe da McLaren possa buscar aquele décimo a mais para fazer a diferença.

“Todos na pista e na fábrica continuam a ir além para nos dar a melhor oportunidade possível todos os fins de semana. O resultado mostra o progresso que estamos fazendo para competir mais perto da frente do grid, mas sabemos que nem todas as corridas serão a nosso favor. Precisamos buscar melhorar em todas as áreas para encontrar aquele décimo extra que pode nos dar uma vantagem contra a forte concorrência”, declarou. “Acho que Imola realmente nos mostrou que precisamos tentar transformar cada oportunidade em uma vantagem.”

A McLaren está em terceiro lugar no Mundial de Construtores após duas rodadas, 19 pontos atrás da líder Mercedes. No Mundial de Pilotos, Norris aparece na terceira posição com 27 pontos, 17 atrás do líder Lewis Hamilton.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar