Norris se frustra após punição por incidente com Pérez: “Deveríamos ter ficado em 2º”

Mesmo com punição de cinco segundos por incidente com Sergio Pérez, Lando Norris conseguiu se recuperar e alcançar o pódio com a terceira posição

Câmera onboard do carro de Lando Norris na disputa com Sergio Pérez (Vídeo: F1)

Lando Norris não conseguiu transformar a primeira fila em segundo lugar no GP da Estíria deste domingo (4), mas não deixou de ir ao pódio: mesmo punido em 5s, o piloto da McLaren ainda salvou um terceiro lugar no Red Bull Ring. O resultado é ótimo, mas não acaba com a frustração do britânico, que sente que perdeu a segunda posição de forma injusta.

Norris foi punido por não dar espaço suficiente para Sergio Pérez em briga por posição. A recuperação para terminar em terceiro deixou tudo mais “divertido”, pelo menos.

“Em primeiro lugar, obrigado a todos os fãs. Foi muito divertido. Emocionante. Estou desapontado porque deveríamos ter ficado em segundo lugar. Ele [Pérez] veio por fora e escapou. Eu não toquei nele, mas foi estúpido da parte dele. Mas também ficamos felizes com o terceiro lugar, tivemos um bom ritmo”, afirmou Norris.

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Escolhido como o ‘Piloto do Dia’, Norris segue sendo o único competidor a pontuar em todas as corridas até aqui, na temporada de 2021. Além disso, o #4 conquistou seu terceiro pódio na Áustria em sua carreira e, para ele, um dos motivos pelo bom desempenho foi o ritmo do MCL35M, embora não tenha conseguido ultrapassar Valtteri Bottas, segundo colocado.

“Tínhamos um bom ritmo, pude acompanhá-lo [Bottas] no ar sujo, mas quando fiquei a um segundo, não consegui acompanhar mais”, concluiu.

O jovem britânico recebeu também dois pontos de penalidade na carteira, em que agora já tem 10 pontos. Ou seja, está a dois de uma suspensão automática. Dito isso, dois deles expiram já em Silverstone, próxima etapa da temporada, o que o deixará com oito pontos novamente.

Agora, no Mundial de Pilotos, Lando Norris é o quarto colocado com 101 pontos. Seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, é o nono, com 40. A décima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 acontece daqui a duas semanas: o GP da Inglaterra, no ‘templo’ de Silverstone, vai receber a histórica primeira corrida de classificação da categoria no fim de semana entre 16 e 18 de julho.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar